Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
19 de abril de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações do Portal IG

AMAZÔNIA- Das dez cidades brasileiras que mais emitiram dióxido de carbono, gás que causa o efeito estufa, sete delas se encontram na Amazônia Legal. No total, 172 milhões de toneladas brutas do poluente foram emitidos na atmosfera. Os dados foram divulgados pelo Observatório do Clima.

De acordo com o estudo, o maior responsável pela poluição é o setor da agropecuária com 3.666 cidades que realizam as atividades de campo e poluem o meio ambiente.

O campeão da emissão de dióxido de carbono é São Félix do Xingu, no Pará. Altamira, também no Estado paraense, aparece na segunda colocação. Completa o pódio da poluição a cidade de Porto Velho, em Rondônia.

São Paulo aparece em quarto lugar, emitindo 17 milhões de toneladas brutas de CO2 lançadas na atmosfera. A cidade é a primeira fora do grupo Amazônia Legal, formado por Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e uma parte do Estado do Maranhão.

Países como Peru e Bélgica emitem uma quantidade menor de gás carbônico do que as dez cidades brasileiras que mais poluem somadas.