Documentário conta história da primeira drag queen atração de festival em Manaus

A artista Aurora Boreal (Divulgação/Assessoria)
Da Revista Cenarium Amazônia*

MANAUS (AM) – O documentário “Fenômeno da Resistência (Sou Manaus 2023)” produzido pela artista amazonense Aurora Boreal será lançado no próximo sábado, 21, às 20h, no canal da Aurora Boreal, no Youtube.

“Fenômeno da Resistência” conta a história da primeira drag queen amazonense a ser atração do maior festival de artes integradas do Norte, o “Sou Manaus Passo a Paço”, e mostra todo o processo de produção do show da artista, desde a sua confirmação no evento, pela ManausCult, até a sua realização.

O show, assinado pela produtora Cacau Produções, com direção musical de Ana Paula Mady, contou com diversas participações especiais e representatividades, como a cantora Márcia Siqueira, a drag queen Ohana Jenner, a dj e violinista Ka Seixas e integrantes da banda Mady & Seus Namorados, com um repertório recheado de músicas autorais.

PUBLICIDADE
Apresentação da artista amazonense Aurora Boreal (Divulgação/Assessoria)

Depoimentos da equipe, família e de Pedro Paulo (Aurora Boreal), registros exclusivos de bastidores e ensaios, farão parte do produto audiovisual e promete emocionar, inspirar e ser uma ferramenta de empoderamento aos artistas independentes, em especial, a população LGBTQIAPN+.

O documentário é produzido de forma independente por Pedro Paulo e teve o apoio nos registros das imagens de Gabriel Gawa, renomado videomaker da cidade, que já possui uma parceria com Aurora Boreal há mais de um ano, em trabalhos na publicidade para grandes marcas. A Tua Mídia coordena a assessoria de imprensa do documentário.

Serviço:

O que é?
Lançamento do documentário “Aurora Boreal – Fenômeno da Resistência (Sou Manaus 2023)”
Quando?
21/10 às 20h
Onde?
Canal Aurora Boreal no YouTube
Link do canal: @souauroraboreal

Fotos: Blanca Mídia

Ficha Técnica:
Direção-geral: Pedro Costa
Direção musical: Mady
Produção: Cacau Produções
Imagens: Gabriel Gawa
Coreografia/balé: Débora Júdice, Eduardo Cunha, Iely Costa e Richardson Jimmy
Figurino: Eglison Gomez, Sidney Júnior e Eduardo Cunha
DJ/violonista: Ka Seixas
VJ/projeção: Aurora Videoarte (Beto Adrião)
Preparação vocal: Victor Liotto
Backing vocal: Luana Aranha e Airton Martins
Maquiagem: Nilbert Moura
Técnico de iluminação: Mário Farias
Agradecimentos especiais: Simone Baçal, Selene Baçal, Lion Perucas, Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, Tua Mídia – Assessoria de imprensa, Wendy Lady Oha, Sthefany Esposito, Rebecca Grana, Márcia Siqueira, João Félix, Ohana Jenner, Dj é o Yuri, Loren Luniére, Osvaldo Cardoso (Manauscult), Elizângela Almeida, Josemar Bezerra e Leide Izidro.

Leia mais: Mormaço Cultural: Vanessa da Mata condena LGBTfobia contra Johny Hooker em RR
(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.