Eleições em Manaus: Roberto Cidade ganha apoio do PSB e arco de aliança soma sete partidos

O pré-candidato do União Brasil à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade, e o ex-prefeito da capital amazonense Serafim Corrêa (Composição de Weslley Santos/CENARIUM)
Isabella Rabelo – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – O pré-candidato a prefeito de Manaus do União Brasil, deputado estadual Roberto Cidade, ganhou apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na disputa eleitoral. Com a parceria, o arco de aliança do político passa a contar com pelo menos sete siglas.

Por meio das redes sociais de Cidade, o anúncio foi feito na noite de quarta-feira, 8. Em vídeo, o parlamentar aparece ao lado do ex-prefeito da capital amazonense Serafim Corrêa e do vereador Marcelo Serafim, nomes de expressão no partido.

“O PSB é um partido que já contribuiu muito com Manaus. Hoje, eu fico muito feliz em vir aqui pra gente conversar. Já estou aguardando as propostas pro plano de governo, que serão 40 propostas”, disse o pré-candidato após participar de uma reunião com eleitores.

PUBLICIDADE
Roberto Cidade (a esq) e Serafim Corrêa (Divulgação)

Em seguida, Serafim confirma a declaração de Cidade e ressalta que o PSB vai contribuir com o plano de governo do União Brasil em Manaus. “Nós contribuiremos com o programa governo com 40 propostas, que são propostas factíveis, possíveis de serem realizadas com os recursos que a prefeitura tem”, disse.

À REVISTA CENARIUM, Corrêa afirmou que a decisão de se juntar a Cidade, anunciada na quarta-feira, foi tomada há algum tempo. O ex-prefeito se mostrou confiante na vitória do deputado estadual no segundo turno das eleições. “Nós vamos ao segundo turno e no segundo turno vamos vencer as eleições”, destacou.

O vereador de Manaus Marcelo Serafim também reforçou o apoio da sigla a qual pertence à pré-campanha de Cidade. “Conte com o nosso apoio, conte com nossa luta”, afirmou em vídeo.

Arco de aliança

O arco de aliança de Roberto Cidade na corrida eleitoral é o que mais ganhou corpo até o momento, contando com nove partidos. A informação foi confirmada pela assessoria do União Brasil no Amazonas à REVISTA CENARIUM na tarde desta quinta-feira, 9.

Nas eleições de 2024, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) vai contar com o apoio do União Brasil, Progressistas, Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Renovação Democrática (PRD), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Podemos.

À reportagem, a assessoria informou que o partido negocia apoio de outras duas siglas.

Outros pré-candidatos

O atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), reúne o respaldo de pelo menos dois partidos: Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Partido Social Democrático (PSD). O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT), por sua vez, constrói a pré-candidatura com o suporte das agremiações que, junto com a sigla a qual integra, formam a Federação Brasil da Esperança, composta também pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Verde (PV). 

Para o deputado federal Alberto Neto (PL), não há, até o momento, manifestações de apoio de outras legendas. O parlamentar federal Amom Mandel conta com o respaldo do Cidadania e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que formam uma federação.

A representante do Novo, Maria do Carmo Seffair, e o pré-candidato pelo Mobiliza, Wilker Barreto, não divulgaram alianças até o momento.

Leia mais: Roberto Cidade é o único pré-candidato à Prefeitura de Manaus que cresceu, indica pesquisa
Revisado por Gustavo Gilona
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.