Em culto, pastor André Valadão incita fiéis a matarem LGBTQIAPN+

O pastor André Valadão. (Reprodução/Instagram/@andrevaladao)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – Um vídeo do pastor André Valadão incitando violência contra a comunidade LGBTQIAPN+ começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira, 3. No vídeo gravado nesse domingo, 2, durante no culto intitulado “Teoria da Conspiração”, na Igreja da Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos, o líder da igreja encoraja os fiéis a matarem.

Veja o vídeo:

Essa porta foi aberta quando nós tratamos como normal aquilo que a Bíblia já condena. Então, agora é hora de tomar as cordas de volta e dizer ‘não’, não, pode parar, reseta’. Aí Deus fala: ‘não posso mais, já meti esse arco-íris aí, se eu pudesse eu matava tudo e começava tudo de novo, mas já prometi pra mim mesmo que eu não posso, então agora tá com vocês’“, disse.

PUBLICIDADE
Jair Bolsonaro e André Valadão. (Reprodução)

Tá com você. Sacode uns quatro do teu lado e fala ‘vamo pra cima, eu e minha casa serviremos ao Senhor’. E por causa de uma porta que parecia bonitinha, um casal LGBTQIA+ casando, aí agora você tem drag queens dentro da sala de aula!“, acrescentou ele.

No discurso, o pastor, que foi apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições 2022, ainda critica o casamento homoafetivo, o relacionando à promiscuidade e perversão.

Uma porta que se abriu pro casamento homossexual, homoafetivo, não é um mero casamento“, disse. “‘Ah, mas ele se amam, ‘Jorjão’ com ‘Jorjão’, ‘Terezinha’ com ‘Terezinha”. ‘Ah não, o que vale é toda forma de amor, deixa casar, deixa viver’. Aí hoje, você vê nas paradas homens e mulheres nuas, com seus órgãos genitais completamente expostos, dançando na frente de crianças, aí você horroriza“.

Leia mais sobre André Valadão:

Pastor André Valadão faz discurso anti-LGBTQIA+ nas redes sociais: ‘Deus odeia o orgulho’
No Instagram, André Valadão diz que ‘igreja não é para gays’ e gera revolta entre público LGBT
TSE desmente André Valadão: ‘tentou induzir o público e os eleitores à falsa ideia de que Lula defende aborto’
Polêmicas normalizadas

Em junho, Valadão causou polêmica ao afirmar que “Deus odeia o orgulho”, fazendo referência ao mês do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado no mês passado. “Considero que hoje é o mês que Deus mais repugna na humanidade”, disse.

André Valadão assumiu a liderança da Lagoinha Global, com mais de 700 templos no Brasil e no mundo, no fim de 2022. O pai dele é o pastor Márcio Valadão, que se afastou após anunciar a morte por infarto do ex-ator Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez que virou pastor da igreja, num vídeo peculiar. “Caiu e morreu. Morreu agora, agorinha”, informou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.