Em Manaus, Caic terá atendimento de crianças e adolescentes por aplicativo de mensagens

Atendimento será disponibilizado pelo WhatsApp. (Gustavo Gilona/Revista Cenarium)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – O Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caic) Dr. José Carlos Mestrinho, no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste de Manaus, disponibilizará, além do presencial, atendimento pediátrico pelo aplicativo de mensagens WhatsApp aos pacientes de 0 a 14 anos. A iniciativa faz parte da modernização da unidade de saúde, que está em fase de obras com previsão de conclusão em outubro deste ano.

Obra deverá ser concluída em outubro deste ano. (Marcela Leiros/Revista Cenarium)

O governador do Amazonas em exercício, Tadeu de Souza, e o secretário de Saúde, Anoar Samad, realizaram visita técnica ao local nesta terça-feira, 18. A obra tem investimento de R$ 856,8 mil. Samad afirmou que o atendimento via aplicativo de mensagens é “tendência mundial de disponibilizar o atendimento por via redes sociais, por via WhatsApp. Vai ter equipe para agendar a atender“, disse o secretário.

O secretário de Saúde ainda lembrou que o Caic terá o prontuário único, que permitirá a uniformidade das informações médicas dos pacientes atendidos na rede estadual de saúde. “É uma tendência [a modernização]. O governador já instituiu o programa de prontuário único, já foi licitado e está sendo implementado. Então, todos que são atendidos aqui, no Estado do Amazonas, vão ter um cadastro único. Se foi atendido lá em Tabatinga, pedido um exame lá, hoje você não tem acesso a esse exame aqui. E com esse prontuário único vão ter o acesso“, explicou.

PUBLICIDADE
O governador em exercício, Tadeu de Souza, em coletiva de imprensa no Caic, no bairro Alvorada 2. (Marcela Leiros/Revista Cenarium)

Tadeu de Souza afirmou que a unidade de saúde não recebeu nenhuma melhoria ou intervenção em mais de 20 anos. “Essa aqui era uma estrutura que há mais de duas décadas não tinha qualquer intervenção, toda a infraestrutura era bem ultrapassada. Estamos reformando telhado, colocando novas instalações elétricas, exatamente para fazer essa parte de ampliação do atendimento on-line“, disse o governador em exercício.

Obra no Caic Dr. José Carlos Mestrinho. (Marcela Leiros/Revista Cenarium)

Veja mais notícias sobre saúde:

Dia do medicamento genérico: acesso e democratização da saúde
Estudo aponta que Região Norte passa por crise de investimentos em saúde
Aumento da mortalidade materna durante a pandemia preocupa órgãos de saúde
Governo federal cria grupo de trabalho para elaborar política de saúde para migrantes
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.