Em Manaus, homem quebra imagem de São Francisco de Assis e devotos lamentam ataque: ‘Falta de respeito’

A imagem de São Francisco de Assis teve a mão quebrada (Marcela Leiros/CENARIUM)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – Fiéis da Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus, lamentaram a depredação à imagem do santo padroeiro e chamaram o episódio de intolerância religiosa. Segundo informações de testemunhas, um homem jogou um pedaço de madeira contra a imagem, durante carreata em celebração ao dia do padroeiro, nesta terça-feira, 4. A mão da escultura foi quebrada.

O ataque ocorreu na avenida Presidente Kennedy, bairro Educandos, também na Zona Sul, enquanto a celebração passava por um canteiro de obras da Prefeitura de Manaus. Um homem que trabalhava no local, ainda não identificado, foi apontado como o agressor.

O ataque ocorreu durante caminhada na manhã desta terça-feira, 4 (Marcela Leiros/CENARIUM)

À REVISTA CENARIUM, o apresentador Paulo Júnior Valério Bahia, que estava presente na caminhada, afirmou que um boletim de ocorrência foi registrado no 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP) contra o suspeito. Bahia disse, ainda, que o ataque deixa as pessoas acuadas para proferirem a sua fé.

PUBLICIDADE

“A gente não pode nem demonstrar a nossa fé para nossa comunidade, o santo padroeiro São Francisco das Chagas. É isso que a gente sente, acuado por essas pessoas. Isso aí não é cristão, não é evangélico”, afirmou.

A devota Elaine da Silva Barbosa se sentiu ofendida com o ataque e o considerou intolerância religiosa. “Achei uma falta de respeito. Ninguém estava fazendo nada de mais. Todo mundo dentro do carro, cantando, abanando os balões, só expressando a fé”, acrescentou.

Elaine da Silva Barbosa estava presente na caminhada (Marcela Leiros/CENARIUM)

Posicionamento

A obra está sob responsabilidade da empresa Qualitec, terceirizada pela Prefeitura de Manaus. Segundo o responsável que estava no local e falou à reportagem, engenheiro Mauro Silveira, o homem foi demitido e deverá responder à Justiça.

A REVISTA CENARIUM aguarda posicionamento da Prefeitura sobre o caso.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.