Em RR, governador bolsonarista Antonio Denarium é reeleito para mais quatro anos

Governador do Estado de Roraima, Antonio Denarium (Alex Paiva/Reprodução)
Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

BOA VISTA – Antonio Denarium (Progressistas) é reeleito governador de Roraima neste domingo, 2, no primeiro turno. Com 56% dos votos válidos, com mais de 152 mil votos, ele venceu a candidata do MDB e ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita, que ficou em segundo lugar, com 41% dos votos válidos. A apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra mais de 93% das urnas e Denarium vencendo com uma diferença de mais de 44 mil votos.

Mais cedo, ao votar no município de Iracema, região Sul de Roraima, na Escola Estadual Dom Pedro, Denarium havia feito uma declaração que estava confiando na vitória no primeiro turno.

Estou em Iracema, onde tenho domicílio eleitoral, com a expectativa muito boa de vencer as eleições no primeiro turno, por conta do apoio popular ao nosso trabalho no governo. Estou confiante na vitória”, disse Denarium.

PUBLICIDADE

Antonio Denarium é empresário do ramo de agronegócio – oriundo do mercado de soja, além de ser dono de plantios de milho, criação de bovinos, e atua no setor imobiliário. Antonio Oliverio Garcia de Almeida, conhecido como Antonio Denarium, nasceu em 1964, em Anápolis, no Estado de Goiás. Filho de Valdivina e Oliverio Almeida, é casado com Simone Denarium há 15 anos e tem três filhos: Carolina, Gabriel e João Antônio.

Segundo a assessoria do governador eleito, Denarium não possui ensino superior, mas é especialista na área financeira, pelos anos de atuação no seguimento. Chegou a Roraima em 1991 para ser gerente titular de uma agência bancária. Em seguida, passou a empreender nos setores financeiro e agropecuário. O governador eleito é do partido Progressistas e tinha o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.