Governador do PA manifesta apoio para Celso Sabino assumir Ministério do Turismo

O governador Helder Barbalho (à esquerda) e Celso Sabino. (Agência Câmara e Agência Pará)
Daleth Oliveira e Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

BELÉM (PA) E MANAUS (AM) – O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), confirmou neste sábado, 17, apoio à indicação do deputado Celso Sabino (União-PA) para o Ministério do Turismo. A permanência da atual ministra do Turismo, Daniela Carneiro, no cargo está ameaçada.

“Se o Pará tiver mais um ministro, nós não vamos achar ruim, porque isso fortalece o nosso Estado. Portanto, caso a sua decisão seja essa, o Celso [Sabino] representará todos nós junto com o ministro Jader [Filho] para que o Pará possa estar fortalecido”, afirmou o governador durante o evento que oficializou a cidade de Belém, no Pará, como sede da 30ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas, a COP 30.

Lula afirma que COP 30 no Pará é ‘pedido de desculpas’ por Copa de 2014
No Pará, Lula entrega casas do ‘Minha Casa Minha Vida’ e oficializa COP 30
Arraial do Pavulagem vai às ruas de Belém com ‘mosaico da cultura amazônica’

A presença da ministra à frente da pasta começou a ser questionada depois que ela pediu desfiliação do União Brasil. O partido comanda outros dois ministérios e passou a reivindicar a vaga de Daniela. Barbalho criticou o governo de Jair Bolsonaro (PL), antecessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao afirma que o Pará foi “ignorado” pelo ex-presidente.

PUBLICIDADE

“Nós passamos quatro anos sem receber ministro, sem receber presidente da República. Toda semana vem um ministro do seu governo prestigiar o nosso Estado, trazer a presença do governo para as parcerias serem implementadas no Estado do Pará”, destacou Barbalho a Lula.

O evento fez parte da agenda que Lula cumpre no Pará neste sábado, 17. O primeiro compromisso foi a entrega de 222 casas do programa “Minha Casa Minha Vida”, em Abaetetuba, cidade a 126 quilômetros da capital Belém.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.