Instituto Afro da Amazônia realiza 2ª edição do ‘Momento Cultural na Comunidade’

Esta é a 2ª edição do evento, realizado pelo grupo conhecido no Amazonas por se voltar a projetos afros (Reprodução/Internet)
Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS – O Instituto Cultural Afro da Amazônia vai realizar neste sábado, 25, uma ação intitulada Momento Cultural na Comunidade”. A programação gratuita visa incentivar o cenário cultural para os comunitários e está prevista para começar às 19h, na rua São Francisco, 14A, bairro Redenção, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o integrante do Instituto mestre Cristiano, esta é a 2ª edição do evento, realizado pelo grupo, conhecido no Amazonas por se voltar a projetos afros. Para Cristiano, ativista do movimento negro, é essencial que sejam realizadas ações de integração e valorização das causas negras na cidade, o que auxilia para chamar atenção das autoridades quanto às demandas existentes.

Nosso intuito maior em relação a esse evento é chamar os moradores para participar das pautas culturais dentro da comunidade. Conversar com os movimentos sociais e também aproveitar para contemplar a apresentação do ‘Papo de Preto’, que é a parte da musicalidade feita por um grupo afro que temos aqui no Estado, também do movimento negro” conta mestre Cristiano.

PUBLICIDADE
(Reprodução/Instituto Cultural Afro da Amazônia)

O instituto fundado em 2005 atende, principalmente, famílias do bairro da Redenção e oferece, além das oficinas de capoeira, atividades como: aulas de instrumentos, musicalidade da capoeira, encontros culturais, rodas de conversa e cinema na comunidade.

Também realizamos ações sociais com a comunidade da Redenção, por meio da Ação Cidadania, Mesa Brasil – SESC e Programa de Combate ao Desperdício de Alimentos – Sepror”, complementa Cristiano.

A atividade conta, ainda, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC). Aos que desejam conhecer melhor o funcionamento do Instituto podem comparecer ao local, aos sábados, dia voltado para as aulas de capoeira, ou entrar em contato por meio das redes sociais @instututo4411 e facebook: Projeto Afro.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.