Investigadora da PC-AM é homenageada no livro ‘O Poder da Mulher’

A sensei Disney Pereira Bragança (Divulgação/PC-AM)
Da Revista Cenarium Amazônia*

MANAUS (AM) – A investigadora de polícia Disney Pereira Bragança, diretora do Departamento de Controle e Avaliação (DCA), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), foi uma das homenageadas do livro The Power Of Woman (O Poder da Mulher). A obra é escrita pelos mestres de artes marciais Bernd Höhle e Andy Kuz, e retrata o poder feminino no esporte.

A investigadora é a lutadora de karatê mais graduada do Brasil, com o 7° Dan na modalidade. Segundo ela, o convite surgiu do diretor da Bueno – editora de artes marciais mais antiga do País -, Fábio Bueno, após o mesmo receber uma solicitação dos mestres Bernd e Andy, pedindo indicação de mulheres com renome no Brasil, para constarem na obra deles.

A sensei Disney Pereira (Divulgação/PC-AM)

“De imediato, Fábio me contactou com a proposta de ser referência na obra. Neste ano eu completo 40 anos de prática de karatê, e eu sou reconhecida pela Confederação Brasileira de Artes Marciais como a mulher mais graduada do Brasil. E, também, já tem alguns anos que eu estou em outro livro chamado Grandes Mestres do Brasil, e me sinto muito honrada em ser reconhecida dessa forma”, disse a diretora.

PUBLICIDADE

Ainda conforme a investigadora, o livro Grandes Mestres do Brasil serviu como base para o conteúdo retratado no The Power Of Woman, repassado aos mestres e autores do livro.

Biografia no karatê

A sensei Disney Pereira iniciou sua jornada no universo marcial aos 12 anos, por meio do judô. Mas foi no karatê que aprendeu muitos princípios, como desenvolver disciplina.

Aos 15 anos, começou a competir representando a escola em que estudava e o Amazonas, se consagrando campeã em eventos nacionais e internacionais. Além disso, ela é a primeira mulher do Estado a conquistar a faixa preta em karatê.

Leia mais: Curso de defesa pessoal feminina no AM tem 69% de alunas vítimas de agressão
(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.