Justiça anula decisão e vai ouvir testemunhas de réus no caso Bruno e Dom

Os acusados de assassinar Dom e Bruno, no Amazonas (Reprodução/Internet)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – A Justiça Federal da 1ª Região anulou nesta terça-feira, 16, a decisão do juiz Fabiano Verli, que negava ouvir as testemunhas de defesa dos réus Amarildo da Costa de Oliveira – o “Pelado”, Oseney da Costa de Oliveira – o “Dos Santos”, e Jefferson da Silva Lima – o “Pelado da Dinha”, acusados de matar o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips.

Com a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), as testemunhas podem marcar presença nas audiências e depor a favor dos acusados. “O tribunal entendeu que a decisão do juiz de indeferir a oitiva dos pescadores e dos familiares dos acusados era injusta”, disseram em nota os advogados Goreth Rubim, Lucas Sá, Américo Leal e Gilberto Alves.

Por essa razão, uma nova audiência – ainda sem data definida – será marcada para dar início às oitivas do Caso Dom e Bruno. “Os pescadores têm direito de defesa e, agora, as pessoas que os conhecem, que conhecem a realidade do local, que sabem o que o Bruno fazia na região, poderão ser ouvidas”, finalizam os defensores dos réus em nota.

PUBLICIDADE
(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.