Lula chega a Parintins após 20 anos sem ir ao município

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Parintins (AM) (Reprodução)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium Amazônia*

PARINTINS (AM) – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou em Parintins, no interior do Amazonas, a 369 quilômetros de Manaus, na manhã desta sexta-feira, 4, para anunciar, principalmente, o beneficiamento da população da região amazônica em programas de energia elétrica. Lula não vinha ao município desde 2003.

Na comitiva estavam a primeira-dama Rosangela da Silva, Janja, o CEO da Celeo, Mauricio Scovino, o presidente da Amazonas Energia, Maurício Zimmerman, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, e a primeira-dama do município, Mayra Dias, o deputado estadual Sinésio Campos, os deputados federais Sidney Leite, Saulo Vianna, Helena Lima, Fausto Jr., Adail Filho, e os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz.

Lula oficializa, em Parintins: a retomada do Programa “Luz Para Todos”; o Programa de Descarbonização da Amazônia; interligação dos municípios de Parintins e Itacoatiara, ambos no Amazonas, e Juruti, no Pará, ao Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica; e assinatura de Ordem de Serviço do Linhão entre Manaus, no Amazonas, e Boa Vista, em Roraima.

PUBLICIDADE

O presidente comentou sobre a ameaça que sofreu de um homem no Pará. Ele afirmou que, “Se tivesse medo, não era presidente da República” e disse não ter medo de “cara feia”.

“Se eu tivesse medo, eu não tinha nascido. Se eu tivesse medo, eu não era presidente da República. Eu aprendi com a minha mãe a não ter medo de cara feia. Cachorro que late não morde. Portanto, vou fazer deste país um país civilizado”, disse.

Entenda o caso

Nessa quinta-feira, a Polícia Federal (PF) prendeu um fazendeiro do Pará suspeito de ter ameaçado “dar um tiro” em Lula. o homem planejava cometer o atentado na cidade de Santarém, para onde lula viajou após sair de Parintins.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.