Motorista é procurado por causar acidente que matou jovem em Manaus

Radamey Mota Siqueira, 52 anos, é procurado por familiares das vítimas. (Composição: Weslley Santos/Revista Cenarium)
Hector Muniz – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – O empresário Radamey Mota Siqueira, 52 anos, é procurado por ter atingido a moto conduzida pelo motociclista de aplicativo Adrianilson, conhecido como Dedé, que levava Jefferson Silva Lima, 23 anos, na garupa, no último dia 24 de janeiro. Jefferson morreu após ter sido levado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, onde Adrianilson está internado em estado grave. Radamey fugiu do local do acidente sem prestar socorro, segundo testemunhas.

Familiares de Jefferson e Adrianilson buscam por suspeito de causar acidente. (Divulgação)

O acidente ocorreu na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, Zona Centro-sul de Manaus. Radamey dirigia um carro modelo Voyage, placa QQS0H96, enquanto Adrianilson conduzia a moto. Testemunhas afirmaram, à REVISTA CENARIUM, que o veículo seguia na via quando Jefferson, da garupa da moto, pediu para que o carro se afastasse, pois estava sendo fechado entre um ônibus.

Pessoas presentes no local relataram, ainda, que após ouvir o pedido, Radamey jogou o carro para cima da moto e as vítimas caíram no chão. 

PUBLICIDADE

Jefferson foram socorridos e encaminhados para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, onde Jefferson morreu quatro dias depois do acidente. Adrianilson está em estado grave.

Leia também: Crescente número de acidentes de trânsito com vítimas fatais preocupa motoristas em Manaus
Jefferson Silva Lima morreu quatro dias depois. (Reprodução/Redes sociais)

À REVISTA CENARIUM, uma testemunha que não quis se identificar contou mais detalhes do acidente. “O garupa [Jefferson] deu com a mão pedindo passagem porque eles estavam imprensados e o motorista acelerou. Os dois caíram. Um outro motociclista buzinou então, aí, ele parou“, disse. Ele afirmou, ainda, que o que presenciou foi uma tentativa de homicídio.

Aquilo não foi um acidente, foi tentativa de homicídio. O cara jogou o carro para cima deles. Independente do que estava acontecendo, o passageiro não tinha culpa nenhuma“, declarou.

Homenagem

Nas redes sociais, pessoas próximas a Adrianilson pediram orações pela vida do motociclista de aplicativo. Um vídeo publicado na rede social Facebook mostra membros de uma igreja evangélica fazendo uma oração em frente ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. Eles também lamentaram a morte de Jefferson, que foi velado e enterrado no último dia 28 de janeiro.

Amigos de Adrianilson se reuniram em frente a hospital para orar pela vida do motociclista. (Reprodução/Facebook)

Nas redes sociais, amigos de Jefferson lamentaram a morte dele. Uma amiga, que não quis se identificar, disse que o jovem tinha muitos sonhos. “Ele era um rapaz trabalhador, honesto, sem vícios. Estava cursando uma faculdade de Gestão Financeira“, declarou.

Esperamos por justiça! Ele tirou a vida de uma pessoa e deixou outra em estado grave!“, disse outra amiga na rede social Instagram.

Só queremos que a justiça seja feita! Ele tirou a vida de uma menino maravilhoso, ele precisa pagar pelo que fez!“, afirmou mais uma amiga do jovem.

Jefferson também se mostrava uma pessoa alegre e motivadora nas redes sociais. A reportagem teve acesso a algumas de suas publicações, nas quais ele compartilhava um pouco da rotina. “Em tempos difíceis, não se entregue, mas lute com tudo que restar de você“, disse ele em uma postagem.

Publicações de Jefferson em uma rede social. (Reprodução/ Instagram)

A reportagem tentou contato com pessoas próximas a Adrianilson e não obteve respostas. Os familiares de Jefferson Silva Lima preferiram não se manifestar, no momento, por estarem muito abalados com a morte do jovem.

Estado de saúde de Adrianilson

Amigos de Adrianilson afirmaram que ele segue em estado grave e que pode ter problemas nos pulmões. Uma pessoa ligada ao sobrevivente, que também preferiu não se identificar, informou que a família dele quer justiça.

“Disseram que ele [Radamey] prestou socorro as vítimas, mas é mentira. Estamos tendo muitos gastos e, inclusive, precisamos fazer rifa para arcar com os custos para o tratamento dele”, disse.

A CENARIUM também contatou Radamey Mota Siqueira, via ligação e e-mail, para pedir esclarecimentos sobre o acidente, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.

Editado por Marcela Leiros
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.