Mulher é atacada por cachorro e tem rosto dilacerado na Zona Norte de Manaus

Câmeras de vigilância registraram o ataque (Reprodução)
Adrisa De Góes – Da Revista Cenarium Amazônia

MANAUS (AM) – A autônoma Deuza Magalhães, 58, teve o rosto dilacerado após ser atacada por um cachorro da raça pitbull na rua Jasmim de Caiena, Parque das Garças, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. Familiares relataram à REVISTA CENARIUM AMAZÔNIA, neste domingo, 5, que a vítima teve parte dos dentes arrancados e múltiplas mordidas na língua.

O ataque ocorreu na última quarta-feira, 1°, quando a mulher saiu de casa para ir à academia, por volta das 5h30. Ao caminhar pela rua, Deuza foi surpreendida com a ação do animal, que saiu de dentro de uma casa próxima a dela. Imagens de câmeras de vigilância registraram o ocorrido, que durou pelo menos dois minutos até a chegada do socorro.

“O cachorro a atacou na calçada da casa dela. Ela ia saindo para a academia, atravessou a rua. No meio da rua, o cachorro pulou nela. O dono do cachorro mora na frente da casa dela”, contou Deize Magalhães, filha da vítima, à reportagem.

PUBLICIDADE
Deuza Magalhães está internada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio após ser atacada por cachorro da raça pitbull (Reprodução/Arquivo Pessoal)

Desde que deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, Deuza ainda não conseguiu leito e recebe tratamento no corredor do hospital. A filha dela afirmou que vão ser necessárias cirurgias no polegar e face, além de implantes dentários.

A CENARIUM entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) para saber da disponibilidade de vagas em leitos no hospital, e aguarda resposta.

Custos e responsabilização

Deize Magalhães afirmou que a família tem custos altos com o tratamento da mãe, que trabalha com venda de comida em casa. A filha da vítima disse que procurou o tutor do cachorro e espera que ele arque com despesas de saúde e seja responsabilizado pelo ocorrido.

“Estamos comprando esparadrapo, micropore e remédios para alergia. São muitos ferimentos, ela não aguenta ficar em pé, perdeu muito sangue”, explicou Deize, que disse ainda que o tutor do animal arcou com cerca de R$ 500 dos custos financeiros e se comprometeu a pagar demais despesas.

A reportagem não conseguiu contato com o responsável pelo animal.

Veja vídeo do ataque:
Leia mais: Homem que matou pitbull a facadas é liberado após pagar fiança de R$ 3 mil, em Manaus
Editado por Jefferson Ramos
Revisado por Adriana Gonzaga
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.