No AM, irmãos de prefeito apoiador de Eduardo Braga anunciam voto em Wilson Lima: ‘Não cederam à perseguição’, diz Joana Darc

Da esquerda à direita: Alueldo Reis, Lene Reis, Adenilson Reis, Wilson Lima e Joana Darc (Mateus Moura/CENARIUM)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – Em Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas, Alueldo Reis e Lene Reis, irmãos do prefeito Adenilson Reis (MDB), não cederam à pressão do chefe do Executivo municipal e declararam voto, nesta terça-feira, 25, ao governador Wilson Lima (União), candidato à reeleição. O prefeito é apoiador do candidato ao Governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB). A confirmação dos votos ocorreu por meio das redes sociais da deputada estadual reeleita Joana Darc (União).

Na legenda da foto publicada no microblog Twitter, ao lado dos irmãos Reis, a parlamentar reforçou que os dois não cederam à “pressão e perseguição” impostas pelo chefe do Executivo da cidade, localizada a 250 quilômetros de Manaus. “Alueldo Reis e Lene Reis escolheram o melhor lado para nosso Amazonas”, disse ela sobre a foto na qual todos aparecem fazendo o “44” com as mãos.

Leia também: Enquanto governador do AM paga abono do Fundeb, prefeito do interior do Estado pede ‘calma’ – Revista Cenarium

PUBLICIDADE
(Reprodução/Twitter)

“O prefeito daqui está pressionando, está perseguindo servidor municipal, as famílias que não votam no Eduardo Braga, que votam no Wilson [Lima]. Ele está fazendo isso e tipo assim, as pessoas estão denunciando muito”, confirmou a deputada à REVISTA CENARIUM.

Joana esteve no município nesta terça-feira para agradecer os votos conquistados no 1° turno das eleições. De saída da cidade, ela ainda relatou à reportagem quais eram as perseguições sofridas por quem decidia não apoiar o senador Eduardo Braga.

“Demitindo servidor público que apoia o Wilson [Lima], servidor municipal, perseguindo as famílias que declaram apoio. Então, está muito aqui, esse clima assim. E, agora, o pessoal da própria família dele declarou apoio ao governador”, disse ela.

A parlamentar acrescentou, ainda, que a confirmação pública dos votos dos irmãos do prefeito serve para “mostrar para o povo não ter medo”, se referindo às atitudes do prefeito na cidade. A reportagem perguntou ao prefeito Adenilson Reis, via assessoria, se tinha algo a declarar sobre o apoio ou sobre as acusações de pressão e perseguição, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Leia também: Prefeitos que apoiam Braga são alvos de denúncias por corrupção e nomeação de advogado de suspeito no ‘caso Dom e Bruno’

A deputada estadual Joana Darc com os irmãos do prefeito de Nova Olinda do Norte (Divulgação)

O apoio do prefeito a Eduardo Braga pode ser confirmado por meio das redes sociais de Adenilson Reis. No Instagram, por exemplo, ele compartilha imagens e convites de eventos em prol do senador. “Eu voto 15”, diz a legenda de uma foto com o número do candidato ao Governo do Amazonas.

Publicação no Instagram do prefeito Adenilson Reis (Reprodução/Instagram)

Prefeitos abandonam Braga

No Amazonas, prefeitos já “largaram a mão” de Eduardo Braga e anunciaram apoio a Wilson Lima. Foi o caso de Paulino Grana (PSDB) e Regis Nazaré (Republicanos), mandatários dos municípios de Silves e Anori, respectivamente.

A confirmação foi feita pelo próprio governador do Estado, no Instagram, no início do mês. “Bem-vindos ao time 44, prefeitos Paulino e Regis! Vamos juntos trabalhar em prol do povo de Silves, Anori e de todo o Amazonas”, escreveu o governador Wilson Lima em uma publicação nas redes sociais após se reunir com os gestores.

(Reprodução)

No 1° turno das eleições, o governador Wilson Lima venceu em 49 dos 62 municípios do Amazonas, incluindo a capital Manaus. Ao todo, o candidato à reeleição alcançou 42,82% dos votos válidos (819.784 votos). Com Silves e Anori, Eduardo Braga contabilizou o total de 13 municípios em que conseguiu vitória e chegou a 20,99% dos votos válidos (401.817 votos) no Estado.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.