No AM, polícia prende homem procurado há dois meses por agredir mulheres

Kzam Matos Martins era procurad desde setembro deste ano, após ter a prisão preventiva decretada. (Arte: Mateus Moura)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium*

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu nesta terça-feira, 22, Kzam Matos Martins, de 30 anos, procurado por praticar crimes de lesão corporal, ameaça, injúria e estupro contra mulheres. A prisão é resultado do cumprimento de mandado de prisão preventiva e ocorreu na Rua Carajuru, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Martins é procurado desde 16 de setembro deste ano, quando teve a prisão preventiva decretada. Na época, pelo menos oito mulheres registraram Boletim de Ocorrência (BO) contra Kzam Martins, alegando terem sido vítimas do suspeito. Mais detalhes da prisão serão apresentados em coletiva de imprensa ainda nesta terça-feira, 22.

Segundo a PC, as investigações iniciaram após Kzam agredir fisicamente uma jovem de 22 anos que se recusou a manter relações afetivas com ele. Outras vítimas relataram que também se recusaram a ter uma troca afetiva com Kzam e sofreram diversas agressões.

PUBLICIDADE
Kzam Matos Martins (Reprodução/Internet)

Histórico de ameaças

Conforme mostrou a REVISTA CENARIUM à época, Kzam Matos Martins criou perfis falsos no Instagram para ameaçar as vítimas, segundo a advogada Amanda Pinheiro, que relevou que as vítimas tinham medo da exposição ou de se manifestar porque foram ameaçadas pelo suspeito. Entre elas, havia mulheres que eram menores de idade quando a violência ocorreu.

A reportagem mostrou ainda que além das acusações de agressão, o suspeito ainda respondia por crime de estelionato, segundo consulta no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A denúncia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) indicou que ele e outro homem venderam passagens aéreas utilizando milhas de outra pessoa. O crime ocorreu em 2015, segundo o tribunal.

Mais informações em instantes*

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.