No AM, ponte desaba na BR-319 e testemunhas falam em mortes e desaparecidos

A estrutura fica próxima ao município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus) e é conhecida como Ponte do Capitari (Reprodução)
Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Uma ponte desabou nesta quarta-feira, 28, no quilômetro 25, da BR-319, estrada que liga as cidades de Manaus (AM) a Porto Velho (RO). Testemunhas falam que há mortos, feridos e desaparecidos, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que “ainda não foi possível fazer o levantamento de feridos”. O trecho está totalmente interditado, com equipes da corporação e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) atuando no local.

A ponte desabou com veículos em cima (Reprodução)

A estrutura fica próxima ao município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus) e é conhecida como “Ponte do Capitari” e “Ponte do Rio Curuçá”. O acidente ocorreu por volta das 7h15 desta quarta-feira, 28, com veículos fazendo a travessia na hora do desabamento, entre eles, dois caminhões, uma kombi e um carro. Há relatos de pessoas também caminhando sob a ponte quando ela cedeu.

Veja também: BR-319: plano do governo federal pode regularizar fazendas com indício de grilagem

Nas redes sociais, vídeos compartilhados por internautas mostram duas pessoas deitadas ao chão às margens do rio, após os corpos serem resgatados. Nas imagens, também é possível ver os veículos caídos da ponte e submersos quase que por completos pela água.

PUBLICIDADE
REVISTA CENARIUM compartilhou vídeo enviado por internautas

Risco de cair na BR-319

Desde essa terça-feira, 27, equipes da PRF e Dnit estavam supervisionando o fluxo da ponte após a identificação de risco do trecho desabar. A estrutura apresentava más condições de infraestrutura, como rachaduras. A recomendação do Dnit era para que somente veículos leves pudessem transitar no local, segundo nota da PRF à imprensa.

Imagens obtidas pela CENARIUM, no entanto, mostram o tráfego de veículos pesados na ponte. Em vídeo, um homem fala sobre a briga da liberação da ponte. “Desabou aqui, no Rio Curuçá. Tem pessoas, a kombi afundou. Estava uma briga para liberarem a passagem e ela desabou”, narra uma testemunha após o acidente.

Fila de veículos na ponte do Rio Curuçá, nessa terça-feira, 28 (Reprodução)

Em nota

O Governo do Amazonas informou que está prestando atendimento às vítimas do acidente na BR-319 e que equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) estão se dirigindo ao local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado para os primeiros atendimentos.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.