No interior de Santa Catarina, jovem invade escola com faca e deixa pelo menos quatro mortos

A PM e os Bombeiros ressaltam, porém, que informações ainda estão sendo apuradas (Reprodução/Redes Sociais/O Globo)

Com informações do O Globo

RIO DE JANEIRO – Um jovem invadiu uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira, 4. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado, pelo menos quatro óbitos foram confirmados. A Polícia Militar, até o momento, confirma a morte de uma professora e dois alunos e afirma que outra professora foi socorrida em Estado grave. A PM e os Bombeiros ressaltam, porém, que informações ainda estão sendo apuradas.

De acordo com o portal “NDmais”, o suspeito tem 14 anos, também ficou ferido e foi levado para uma unidade de saúde na cidade de Pinhalzinho. Conforme a prefeitura, a escola pró-infância Aquarela atende alunos do berçário, de até três anos.

PUBLICIDADE

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), lamentou o caso na conta oficial dele no Twitter e afirmou que vai trabalhar para o “esclarecimento do episódio”. “Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste. Todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio”, afirmou.

O time da Chapecoense também se manifestou sobre o caso em uma rede social: “Estamos extremamente consternados com a notícia da tragédia que acaba de acontecer no município de Saudades. Faltam palavras para mensurar a dor que estamos sentindo diante de tamanha atrocidade. Neste momento de profunda dor, estendemos a nossa solidariedade e o nosso desejo de força. O nosso coração e as orações de toda a nação Chapecoense estão com vocês”.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.