No mesmo dia, macaco-barrigudo e jacaré são resgatados em área urbana de Manaus

Jéssika Caldas – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – Um macaco-barrigudo machucado foi resgatado pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na sexta-feira, 5, após moradores do bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus, denunciarem que o animal estaria machucado em via pública.

Em outra ação, ainda na sexta-feira, os policiais militares realizaram captura de um jacaré, que estava em um condomínio em construção, no bairro Colônia Japonesa, Zona Centro-sul de Manaus

Conforme o batalhão, na quinta-feira 4,4 um bicho preguiça teria sido entrado na Avenida Guaranás, no bairro Cidade Nova. O mamífero foi levado para uma área de mata onde foi solto.

PUBLICIDADE

Já o macaco-barrigudo, encontrado na sexta-feira, foi enviado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Ceta), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para cuidados médicos.

O jacaré foi capturado por trabalhadores que encontraram ele nas dependências do condomínio e aguardaram a chegada do batalhão ambiental e realizaram a soltura do animal em seu habitat natural.

Batalhão ambiental

Se o animal estiver lesionado ou enfermo, é encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O disk-denúncia do Batalhão é o número (92) 98842-1553. 

Para quem tem animais domésticos, como em caso de gatos e cachorros, é preciso manter distância do animal silvestre. Em caso de ataque físico, levar o animal para o veterinário.

Leia também: Pesquisadores avaliam potenciais impactos da exploração de petróleo na Foz do Amazonas

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.