No Pará, empresário é preso por tentar furtar madeira apreendida em operação policial

Madeira havia sido apreendida em operação policial na sexta-feira, 4. (Divulgação/Polícia Federal)
Da Revista Cenarium Amazônia*

BELÉM – A Polícia Federal (PF) realizou a prisão em flagrante, na madrugada desse domingo, 6, do proprietário de um dos portos privados que foram alvo da “Operação Porto Amazônia“, deflagrada na última sexta-feira, 4.

Após receber denúncias por parte de agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que alertaram a PF sobre a retirada ilegal de madeira apreendida no local, a equipe policial tomou ação.

Ao chegar ao local, os policiais federais flagraram o suspeito carregando um caminhão com as madeiras, contando com a colaboração de alguns funcionários.

PUBLICIDADE

O indivíduo admitiu sua participação no crime e reconheceu estar ciente da apreensão das madeiras, as quais também sabia serem de origem ilegal.

O suspeito foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.

(*) Com informações da Polícia Federal

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.