No primeiro compromisso em Manaus, Michelle Bolsonaro faz discurso rápido e cita redução da mortalidade infantil

A primeira-dama Michelle Bolsonaro no lançamento da Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil na Internet (Ricardo Oliveira/ Revista Cenarium)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, chegou na capital amazonense por volta das 8h desta terça-feira, 11, e se dirigiu diretamente ao primeiro compromisso na cidade, o evento de lançamento da Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil na Internet, do governo federal, onde fez um discurso rápido. Em menos de três minutos, Michelle agradeceu autoridades e apoiadores presentes, além de falar sobre a redução da mortalidade infantil no País.

O evento ocorreu no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. A primeira-dama alegou que a rapidez do discurso era por causa do segundo compromisso na capital amazonense, o ato de campanha “Mulheres pelo Brasil”, na zona Oeste.

“De 2019 a 2021, o número caiu quase 53% de mortes para crianças e adolescentes do nosso Brasil, e esse é um compromisso do Governo Bolsonaro, é um compromisso do nosso governo: proteger e cuidas das nossas crianças”, disse.

PUBLICIDADE

Estiveram presentes a ministra Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, a senadora e ex-ministra da pasta Damares Alves (Republicanos), o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) e a primeira-dama do Estado, Taiana Lima.

A senadora e ex-ministra Damares Alves (à esq) e Michelle Bolsonaro. (Ricardo Oliveira/ Revista Cenarium)

A primeira-dama do Brasil ainda citou Taiana nos agradecimentos e parabenizou a delegada de Proteção à Criança e Adolescente do Amazonas, Joyce Coelho, pela atuação no Estado. “Muito obrigada, pelo trabalho que a senhora tem feito aqui, no Estado”, disse ela à autoridade policial.

“Meu agradecimento a nossa querida primeira-dama, Taiana Lima, por participar do nosso programa Pátria Voluntária, que tem fomentado e incentivado o voluntariado no nosso Brasil”, finalizou.

A viagem de Michelle Bolsonaro faz parte da caravana feminina pelo Norte e Nordeste do Brasil. Antes de Manaus, a comitiva passou pelas cidades nortistas de Belém (PA), Macapá (AP) e Boa Vista (RR).

Avanços do governo estadual

O governador Wilson Lima comentou sobre os avanços e programas do Estado na agenda dos Direitos Humanos, citando o Projeto de Lei nº 284/2022, que criou o Centro Integrado de Atenção à Criança e ao Adolescente, vítimas ou testemunhas de violência, e o “Criança Protegida”, que fortalece agentes públicos para atuarem com agilidade, assertividade e eficácia no atendimento dos casos de violação dos direitos de crianças e adolescentes.

“Em 2019, eu lembro que a gente assumiu um compromisso com a ministra Damares, de combate à mortalidade infantil e, ministra, a gente já consegue ver o resultado disso, porque os nossos números começam a diminuir. Já agora, no ano de 2022, nós assinamos a lei estadual que Centro Integrado de Atenção à Criança e ao Adolescente, vítima ou testemunha de violência no âmbito do Estado. O programa ‘Criança Protegida’ já tem a adesão de 11 municípios”, disse.

Da esquerda à direita: deputado estadual João Luiz (Republicanos), deputado federal Alberto Neto (PL), senadora Damares Alves (Republicanos), primeira-dama Michelle Bolsonaro, governador Wilson Lima (União Brasil), primeira-dama Taiana Lima e ministra Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto. (Ricardo Oliveira/ Revista Cenarium)

Lima ainda lembrou do Programa Dignidade Menstrual. “A gente tem um programa que é fundamental, é importante, que é a distribuição de absorventes para aquelas meninas que estão em situação de vulnerabilidade social. A gente tem diminuído muito a evasão escolar, e isso tem sido fundamental”, concluiu.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.