Número de sepultamentos em Manaus apresenta pequeno recuo, diz Semulsp

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 10.326.008 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus (Alex Pazuello)

Com informações da Semulsp

MANAUS – A Prefeitura de Manaus informou nesta quinta-feira, 14, que um total de 186 sepultamentos foi registrado nos cemitérios da capital do Amazonas. O número apresenta um leve recuo em comparação com a quarta-feira, 13, quando foram sepultadas 198 pessoas.

Os números impressionam e destacam a gravidade da alta taxa de contaminação da população pelo novo coronavírus em Manaus. Das quase duas centenas registradas no dia 13, o volume de enterros caiu para 12 nesta quinta. Ainda sim, é considerado alto para os padrões da capital.

PUBLICIDADE

Do total de 186 sepultamentos, 134 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), dos quais três optaram pelo serviço de cremação. Também foram registrados três óbitos oriundos de outras cidades. Já nos cemitérios particulares, 52 enterros foram realizados.

Apesar da leve redução no número de mortos, a situação na capital do Amazonas é grave e extremamente preocupante (Reprodução/SamuelKnf)

Entre as causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos da capital do Amazonas, 58 foram declaradas como Covid-19, e um caso suspeito. Já nos espaços privados foram 29 registros de óbitos pelo novo coronavírus.

O município informa ainda o registro de 24 óbitos em domicílio e que, do total de sepultamentos nos cemitérios públicos neste dia, 25 foram atendidos pelo serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.