‘Operação Comboio’ investiga ilegalidades na Secretaria de Segurança Pública do AM

Agentes da Polícia Federal na sede do órgão em Manaus (Divulgação/PF)
Ívina Garcia – Da Revista Cenarium Amazônia

MANAUS (AM) – O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e a Polícia Federal (PF) deflagraram operação nesta terça-feira, 29, para investigar ilegalidades na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Segundo o MP-AM, as ações estão ocorrendo em dois municípios do Amazonas e em São Paulo. Na capital do Amazonas, Manaus, agentes de segurança foram vistos entrando em dois condomínios de luxo, um na Avenida Jacira Reis, Zona Oeste de Manaus, e outro na Avenida Ephigênio Salles, Zona Centro-Sul. Em São Paulo, a operação recebe apoio do Gaeco-MPSP.

As equipes estão realizando buscas tanto nas dependências da secretaria quanto nas residências de servidores e membros da alta cúpula da pasta. A ação está em andamento e visa reunir provas e documentos relacionados a práticas ilícitas, informou o MP-AM.

PUBLICIDADE
Veja vídeo:
(*) Mais informações em instantes.
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.