21 de outubro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Da Revista Cenarium

MANAUS – Mais de 700 quilos de pirarucu, 40 kg de tambaqui e 3,5m³ de madeira sem o Documento de Origem Florestal (DOF) foram apreendidos durante a Operação Hórus, realizada na orla de Manaus pelo Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BPAmb).

A ação policial teve início por volta das 4h, deste sábado,10, quando foi abordada a primeira embarcação, proveniente do município de Codajás. O itinerário trazia 460 kg de pirarucu e 40 kg de tambaqui sem documentação.

Duas horas depois, no Porto de São Raimundo, na zona Oeste, foram apreendidos 3,5m³ de madeira serrada sem a documentação necessária. O material estava acondicionado no interior de uma embarcação.

Na terceira embarcação abordada, que havia saído do município de Coari, estaca com 260 Kg de pirarucu fresco. A blitz ocorreu na orla de Manaus.

Madeira apreendida estava sem Documentação de Origem Florestal. Imagem: Divulgação

Os responsáveis pelas três embarcações foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), para os procedimentos cabíveis, bem como o material apreendido.

Resgate de animais silvestres

Policiais da 30º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) resgataram neste sábado, 10, duas jiboias e dois tracajás, que estavam em uma casa na rua São Cristóvão Ribeiro, no Conjunto João Paulo II, zona Leste de Manaus.

Os animais silvestres eram mantidos em cativeiro por um homem que alegou desconhecimento da lei. Segundo o suspeito, as jiboias e os tracajás apareceram na residência, localizada em uma área de mata, e permanecem no local.

Jiboia resgatada era mantida em cativeiro no Conjunto João Paulo II. Imagem: Divulgação

Conforme a 30° Cicom, uma equipe se deslocou ao local após denúncias de populares. O suspeito foi apresentado na 30° Cicom, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis. Um inquérito será instaurado para analisar o caso.

Os animais foram encaminhados para o Batalhão de Policiamento Ambiental, e serão reintegrados ao habitat natural. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.