Organização do Pará vai premiar reportagens que promovam a Amazônia

Da esquerda para a direita: Giussepp Mendes, André Godinho e Eduardo Brasil (Reprodução/Marco Nascimento)
Da Revista Cenarium*

BELÉM (PA) – A plataforma de liderança Ampla Amazônia, sediada em Belém, no Pará, lançará, no dia 10 de abril deste ano, o 1° Prêmio Ampla de Jornalismo. A iniciativa visa o reconhecimento e o incentivo a profissionais da comunicação de todo o País e tem, ainda, a intenção de engajar a categoria na promoção do desenvolvimento regional amazônico.

O evento será realizado no restaurante Manjar das Garças, um dos pontos mais tradicionais da capital paraense. Já a cerimônia de premiação está programada para o dia 6 de novembro, e terá a participação da jornalista Cristiane Pelajo.

Com o tema “Desenvolvimento Regional Amazônico – Práticas e Soluções”, o evento terá como curador o jornalista, escritor e roteirista pernambucano Klester Cavalcanti. Klester foi três vezes vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura e é considerado um dos melhores jornalistas investigativos do Brasil. Ele é autor de livros que ganharam destaque no País e no mundo, como Direto da Selva, Viúvas da Terra, O Nome da Morte, Dias de Inferno na Síria e A Dama da Liberdade – os três últimos serão adaptados para o cinema.

PUBLICIDADE
Árvore na Amazônia (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Ampla Amazônia, uma plataforma que reúne cerca de 30 conselheiros dedicados a diversas áreas, incluindo turismo, compliance, varejo, agronegócio e outros, tem como objetivo principal fomentar o diálogo e ações em prol do desenvolvimento sustentável da região amazônica. Como parte desses esforços, o 1° Prêmio Ampla de Jornalismo busca reconhecer e valorizar reportagens especiais voltadas para a Amazônia, bem como pautas que abordem inovação e tecnologia na região.

Para Giussepp Mendes, um dos fundadores da plataforma, a premiação “é uma oportunidade ímpar de reconhecer o trabalho incansável dos comunicadores que se dedicam a promover a riqueza e diversidade da Amazônia”, afirma. “Estamos ansiosos para receber inscrições de profissionais comprometidos com a missão de destacar as práticas e soluções que impulsionam o desenvolvimento regional”, adianta Giussepp, que é sócio-proprietário do escritório Pinheiro & Mendes Advogados, principal patrocinador da premiação.

Além dos jurados da Ampla Amazônia, o prêmio ainda contará com representantes de instituições de peso na região, como a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Associação Comercial do Pará (ACP) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA). As categorias de premiação são divididas em nacional, regional e on-line, e jornalistas de todo o Brasil serão convidados a fazer suas inscrições após o lançamento do prêmio, quando também serão divulgados os valores das premiações.

São patrocinadores do evento os escritórios Pinheiro & Mendes Advogados e Fonseca Brasil.

Sobre a Ampla Amazônia

Organização apartidária e representativa de lideranças da Amazônia, a Ampla é um laboratório de ideias e gerador de debates. O Pará e a Amazônia assumem, cada vez mais, uma posição de protagonismo no cenário nacional e mundial. Com isso, as oportunidades aumentam, mas a responsabilidade de desenvolver diversos setores de nossa economia também. Ampla é um “think tank”, laboratório de ideias e ações, que busca novos fomentos, novos negócios e a evolução dos já existentes. Os fundadores são Giussepp Mendes e Eduardo Brasil.

Leia mais: Saiba como é feito a defesa de um território na Amazônia
(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.