‘Pedido das ruas’; diz ex-diretor do Detran-AM Rodrigo de Sá ao explicar motivos que o levaram a ser pré-candidato a deputado federal

O ex-diretor do Detran-AM acumulou 19 anos de experiência no serviço público antes de enveredar para a política (Reprodução/Internet)

Da Revista Cenarium

MANAUS – Após deixar o comando do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), o delegado Rodrigo de Sá revelou nesta quinta-feira, 7, os motivos que o levaram a ser pré-candidato a deputado federal pelo Partido Liberal (PL). “Foram as ruas. Desde que eu comecei a fazer as ações sociais do Detran as pessoas vinham falar comigo e diziam ‘por que o senhor não se candidata?’”, relembrou.

Segundo o ex-diretor-presidente do Detran-AM, dar uma pausa nos quase 20 anos de serviços públicos para se dedicar à política é um dos maiores desafios enfrentados durante toda sua vida profissional.

PUBLICIDADE

“Em 2003 eu ingressei no Ministério Público do Amazonas, por meio de concurso público, e consegui me tornar assessor técnico do procurador-geral, o que muito me orgulha, ainda mais porque eu vim de uma família humilde e tudo que conquistei foi com base no estudo. Tanto que, em 2011, eu passei no concurso para delegado da Polícia Civil do Amazonas e fui atuar na linha de frente do combate à criminalidade”, declarou Sá.

No último dia 1°, Sá já havia informado, por meio das redes sociais, que deixou a função para se dedicar a novos desafios. “Exerci a função de maior envergadura estadual, no que tange o sistema nacional de trânsito, atendendo a um chamado do governador Wilson Lima, que muito me honrou com essa oportunidade. Procurei sempre fazer o melhor pela instituição, para seus colaboradores e para que os usuários do serviço pudessem ser beneficiados por um Detran mais humano, mais cidadão, menos burocrático e próximo das pessoas que mais precisam, seja no interior ou na capital”, destacou o ex-diretor ao deixar o cargo.

Leia também: Diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá deixa função e é cotado para disputar Câmara Federal

Filiação ao PL

Rodrigo revela, ainda, que o convite para se filiar ao Partido Liberal também foi uma surpresa. Para ele, que nunca havia se filiado a nenhum partido político, receber o convite do PL foi a confirmação do bom trabalho. “Ser convidado por um partido da envergadura do PL é motivo de orgulho, pois começar uma disputa política com o apoio e a experiência da legenda e, principalmente, do ex-ministro Alfredo Nascimento, isso me dá a certeza de um futuro cheio de esperança”, afirmou.

O agora pré-candidato destacou, ainda, que antes de deixar a direção do Detran e os projetos que estavam sendo desenvolvidos pelo órgão, teve uma conversa com o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), que deu o aval para Rodrigo seguir novos desafios.

“Eu não poderia enveredar nesse novo caminho sem antes ter as bênçãos do governador Wilson Lima, afinal, eu vinha tocando importantes projetos sociais pensados por ele. Quando recebi o apoio do governador, aí a decisão ficou mais fácil”, lembrou.

Ex-diretor-presidente do Detran-AM pediu aval ao governador Wilson Lima (Reprodução/Instagram)

Projetos sociais

Nos últimos três anos à frente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá desenvolveu projetos sociais e de segurança no trânsito, como a digitalização de muitos serviços e a criação de um portal de internet para permitir que as pessoas realizassem muitos serviços sem precisar ir presencialmente ao Departamento.

Além do lado tecnológico, De Sá promoveu uma mudança na imagem institucional do Detran, tendo como foco, sempre, o cidadão e a cidadania promovida pelos serviços. Tanto que, em novembro do ano passado, o órgão lançou o Programa Detran Cidadão, com os projetos “CNH Social”, “Motociclista Legal” e “CNH na Escola”.

Durante três anos no comando do Detran-AM, Rodrigo de Sá desenvolveu diversos projetos (Reprodução/Instagram)

“Em poucos meses conseguimos atingir mais de cinco mil pessoas”, disse De Sá que agora vai começar a montar suas propostas eleitorais com foco na confirmação de sua candidatura à Câmara Federal.
“Vou sentar com minha equipe para definirmos nossa plataforma, mas vamos sempre focar no cidadão e nas ações de cidadania para os moradores do Amazonas”, finalizou.

Carreira

Servidor público há 20 anos, Rodrigo exerceu diferentes cargos públicos, sendo há 11 anos delegado de polícia de carreira do Amazonas. Aos 41 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), especialista em Gestão Pública e Direito Público.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.