‘Podemos tirar do lixo um ganho para cidade’, diz Dante Souza, vereador candidato à reeleição

Dante Souza é candidato a reeleição pelo PSDB e propõe novos projetos para a educação no município e a solução definitiva para a problemática ambiental do aterro sanitário da cidade (Reprodução/REVISTA CENARIUM)

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – Dante Souza (PSDB) é um dos 41 vereadores que compõe a atual legislatura manauara. Candidato à reeleição, o político foi entrevistado pela reportagem da REVISTA CENARIUM, sobre seus projetos passados e propostas futuras para Manaus, caso reeleito. Acompanhe:

REVISTA CENARIUM – Candidato, críticos dizem ser a atual legislatura uma das menos atuantes na história da Câmara Municipal de Manaus. O senhor concorda?

PUBLICIDADE

Dante Souza – Não concordo. Não vi tanto trabalho em outras legislaturas que não vi nessa. Veja bem, são mais de 500 projetos apresentados ao ano. É uma produção considerável.

REVISTA CENARIUM – O senhor é da base do prefeito Artur Neto (PSDB). Qual sua avaliação da gestão que hora finda?

Dante Souza – Manaus passou por muitas carências, o prefeito ajustou a questão fiscal, ajustou a previdência e isso tem impacto na vida da população. Além disso a cidade ganhou asfaltamento e inúmeras obras como viadutos e passagens de nível estão sendo entregues à população.

REVISTA CENARIUM – Falamos do prefeito, ok? E o senhor, na sua avaliação, quais ações destaca como vereador?

Dante Souza – Destaco o projeto de lei que obrigou o uso da máscara em face da pandemia. Por que faço esse destaque? Por que, segundo dados da Fiocruz, o uso da máscara não só combateu o novo Coronavírus como reduziu em 72% os outros agentes virais das gripes. Ou seja: atirou no que viu e acertou no que não viu.

REVISTA CENARIUM – Caso reeleito, por qual projeto o senhor pretende lutar?

Dante Souza – Vou lutar pelo projeto de lei para que todas as escolas municipais tenham psicólogos e assistentes sociais. Faço esse destaque porque sei que 30% dos nossos jovens tem problemas de depressão e quando o aluno adoece, o professor adoece junto.

REVISTA CENARIUM – Vamos falar do campo majoritário. O senhor é da base de um político que é uma legenda nacional, mas que está saindo da vida pública. Caso reeleito, como será a sua relação com o novo prefeito? Oposição? Situação?

Dante Souza – Veja bem, sou muito o partido, sou um quadro do PSDB, como atuarei, caso reeleito, dependerá do projeto de cidade que o novo prefeito apresentar. Não faço oposição por oposição.

REVISTA CENARIUM – Para encerrar, o aterro sanitário de Manaus está com os dias e horas contados, como vereador, se reeleito, o que o senhor pretende propor para resolver esse que é um grande problema ambiental?

Dante Souza – O aterro de Manaus está obsoleto isso é fato. O próximo prefeito terá que resolver esse drama ambiental da cidade de Manaus. Vou propor Parceria Público Privada (PPP). Temos que privatizar a administração do lixo e produzir renda com isso. Podemos tirar do lixo um ganho para a cidade. Sou a favor disso.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.