Polarização política: Bolsonaristas e petistas entram em confronto em cidades pelo País

Bolsonaristas e apoiadores de Lula entram em confronto em cidades pelo País (Reprodução)
Com informações do Infoglobo

RIO DE JANEIRO – Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, entraram em confronto em algumas cidades do País, neste domingo, 30, por conta de divergências políticas. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cenas de violência nas ruas entre eleitores dos dois partidos.

Uma gravação, que teria sido feita no município de Santarém, no Pará, mostra uma confusão generalizada entre dois grupos de pessoas contrários no meio da rua. Nas filmagens, homens e mulheres usam bandeiras verdes e vermelhas que balançavam em apoio aos respectivos candidatos para agredirem uns aos outros. Alguns deles usavam camisas amarelas com os dizeres: “Deus, pátria, família, liberdade”.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro agridem eleitores na rua (Reprodução)

Nas imagens, um dos apoiadores de Jair Bolsonaro batem em rivais políticos com a ajuda de um capacete de motocicleta.

PUBLICIDADE

Em outro vídeo que circula na internet, um homem arranca uma bandeira do Partido dos Trabalhadores (PT) das mãos de um apoiador do ex-presidente Lula. O petista estava dentro de um carro que passava por um aglomerado de homens que balançavam bandeiras do Brasil na rua. O episódio aconteceu na cidade de Jaciara, em Mato Grosso.

Nesta quarta-feira, uma declaração do papa Francisco viralizou no País, depois que o pontífice disse a fiéis, na Praça São Pedro, no Vaticano, que pede a Nossa Senhora Aparecida que livre os brasileiros do ódio, da intolerância e da violência.

Durante o período de campanha, um estudo feito pelas organizações não governamentais de direitos humanos, Justiça Global e Terra de Direitos apontou que, pelo menos, dois ataques políticos foram registrados por dia no Brasil.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.