Polícia Civil investiga roubo de 50 armas de fogo de colecionador no AM

Momento em que um dos suspeitos do roubo chega à residência (Reprodução)
Adrisa De Góes – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – Um total de 50 armas de fogo e cerca de R$ 300 mil reais foram roubados de um advogado, de 59 anos, que possui registro de Colecionador, Atirador, Caçador (CAC), nesta terça-feira, 27, em Manaus. Os objetos foram subtraídos durante assalto à residência da vítima, localizada no bairro Betânia, Zona Sul. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o caso.

De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), seis homens armados chegaram à casa por volta das 6h30, em um carro modelo Fiat Bravo e renderam a família. Além do dinheiro e dos armamentos, também foram levados pelos suspeitos do crime joias e um veículo tipo sedan.

“Todos foram mantidos reféns e ameaçados de morte, caso o proprietário se negasse a entregar dinheiro e as armas que colecionava. Após realizarem o roubo, fugiram com destino ignorado”, diz trecho da nota divulgada pela PM-AM à imprensa.

PUBLICIDADE

Uma câmera de segurança registrou o momento em que os infratores chegam à residência e rendem uma mulher enquanto o portão da propriedade estava aberto. Nas imagens, é possível ver quando o grupo estaciona o carro na garagem e, momentos depois, sai. Em seguida, o veículo da família também é levado pelos suspeitos.

Veja o momento da ação criminosa:
Assalto à residência foi registrado por câmeras de vigilância (Reprodução/Internet)

Em nota à REVISTA CENARIUM, a PC-AM afirmou que as investigações do crime estão em andamento, a fim de que sejam apuradas as circunstâncias. “Outras informações não poderão ser repassadas no momento, para não comprometer o andamento dos trabalhos policiais”, diz a nota.

Ameaça e tortura psicológica

Uma das vítimas relatou aos primeiros policiais que atenderam à ocorrência que dois suspeitos estavam usando máscaras de pano sobre o rosto e, os demais, estavam com a face à mostra. O grupo, composto pela maioria de homens jovens, segundo relatos, agia ainda com truculência.

“Usaram de grave ameaça e fizeram tortura psicológica para ele entregar o que eles queriam. Eles já sabiam o que vinham fazer na casa”, contou um dos militares em áudio que circula em grupos de mensagens instantâneas.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.