Policiais suspeitos de envolvimento na morte de quatro pessoas têm prisão temporária decretada

O crime aconteceu na quarta-feira, 21. (Reprodução)
Ívina Garcia – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Justiça do Amazonas acatou, neste sábado, 24, o pedido da Polícia Civil do Estado (PC-AM) e prendeu, temporariamente, 12 policiais militares suspeitos de envolvimento nas mortes de quatro pessoas, ocorridas na última quarta-feira, 21. A Justiça também acatou os pedidos de busca e apreensão solicitados pela PC.

Os policiais foram afastados ainda na quarta-feira, após vídeos circularem pelas redes sociais mostrando a abordagem dos policiais em duas viaturas da Rocam às vítimas. Nas imagens, duas mulheres aparecem em posição de revista e um homem sentado no banco do motorista de um veículo da marca Chevrolet Onix, na cor branca.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que a solicitação da prisão temporária, com validade de 30 dias, tem como finalidade colaborar com as investigações. Conforme determina a legislação penal brasileira, em 24 horas os militares serão encaminhados para a audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

Veja vídeo:

Vídeo mostra momento da abordagem (Reprodução)

Entenda o caso

Identificados como Diego Máximo Gemaque, 33 anos, Lilian Daiane Máximo Gemaque, 31 anos, Alexandre do Nascimento Melo, 29 anos, e Valeria Luciana Pacheco da Silva, 22 anos, os corpos foram encontrados na manhã do dia 21, em um veículo da marca Chevrolet Onix, branco, placa QZO-3B24, no ramal Água Branca.

O crime aconteceu na quarta-feira, 21. (Reprodução)

Informações da perícia apontam que as duas mulheres e Alexandre estavam no veículo, utilizando balaclava e algemas. Já Diego foi encontrado no porta-malas durante a perícia. Segundo o relatório, não havia perfurações no banco do motorista e as vítimas foram atingidas, possivelmente, por disparos de calibre 12 e 380, de fora para dentro do carro. O veículo estava alugado no nome do Alexandre.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.