Polícias do Pará realizam apreensão de 3,2 toneladas de drogas, maior apreensão do estado

Drogas apreendidas neste domigno. Composição: (Weslley Santos/ Cenarium)
Da Revista Cenarium*

ABAETETUBA (PARÁ) – As polícias Civil e Militar do Pará realizaram neste domingo a maior apreensão da história do estado. Os agentes apreenderam 3,2 toneladas de entorpecentes no âmbito da operação “Guardião do Norte”, que visa proteger os rios contra a criminalidade.

A ação foi deflagrada no dia anterior após denúncias feitas aos órgãos de segurança pública sobre a atuação de traficantes de drogas na região. O resultado foi comemorado pelo governador Helder Barbalho

“Acabou neste momento a maior apreensão de drogas da história das forças de segurança do Pará, com um total de 3,2 toneladas de entorpecentes em Abaetetuba. A operação “Guardião do Norte” ainda prendeu quatro pessoas em flagrante. A polícia Civil do Pará e a polícia Militar , com todo o sistema de segurança , seguirão a postos para combater a criminalidade nos nossos rios”, escreveu.

PUBLICIDADE

A operação no município de Abaetetuba (Região de Integração Tocantins) também resultou na prisão de quatros pessoas. O local fica ao sul de Belém, na Baia do Capim, à beira do rio Amazonas.

As ações no Rio Tocantins foram planejadas por agentes da Superintendência Regional do Baixo Tocantins, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI Santarém), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e polícia Militar.

Pirsões

Os quatro suspeitos foram presos e autuados por crimes ambientais, tráfico de drogas e associação criminosa. Após passar pelos procedimentos necessários, todos foram colocados à disposição da Justiça. A droga apreendida foi encaminhada para perícia.

Suspeitos presos na operação
Suspeitos presos na operação (Divulgação/ PCPA).

Segundo o superintendente Regional do Baixo Tocantins, Mhoab Kayan, responsável pela operação, o trabalho contou com o apoio de órgãos municipais na destinação do material apreendido. “A embarcação utilizada no crime foi confiscada e entregue à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Município, como fiel depositário. As carnes apreendidas foram inspecionadas e distribuídas à população carente de Abaetetuba, em colaboração com a Secretaria de Assistência Social”, acrescentou o delegado.

Leia também: Governadores do AM e do PA pedem votos para Isabelle e Alane no BBB24
(*) Com informações da assessoria e do O Globo
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.