Por 4 votos a 3, TRF1 devolve cargo de prefeito de Borba a Simão Peixoto

Prefeito de Borba, Simão Peixoto (Jander Robson/Reprodução)
Filipe Távora – Da Revista Cenarium Amazônia

MANAUS (AM) – O prefeito de Borba Simão Peixoto (PP) foi reconduzido, no final da tarde desta quarta-feira, 6, ao cargo após decisão de desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) em Brasília.

Quatro votos a três sustentaram a decisão. Peixoto é investigado pela Operação Garrote do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e foi preso em maio pela suspeita de articular um grupo criminoso que supostamente fraudava licitações da prefeitura.

Em 11 de julho, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) encaminhasse o envio de investigação criminal contra o prefeito de Borba ao TRF1ª.

PUBLICIDADE

A decisão é do vice-presidente do STJ, ministro Og Fernandes, que atendeu um pedido de liminar (decisão provisória) da defesa do prefeito de Borba, preso de forma preventiva no dia 5 de maio por decisão do TJAM, além de ter sido suspenso do cargo de prefeito.

Em agosto deste ano, a Câmara Municipal de Borba votou contra a cassação do político, mantendo o no cargo.

Leia mais: STJ determina que investigação contra prefeito de Borba seja encaminhada à Justiça Federal
Editado por Jefferson Ramos
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.