Prefeitura de Manaus terá mais dois concursos públicos com 2,7 mil vagas até o final do ano

AAM diz que municípios do Brasil não terão condições de pagar reajuste salarial dos professores (Reprodução/Internet)
Com informações da assessoria

MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida, reafirmou nesta terça-feira, 26, durante entrevista ao programa Balanço Geral da Record TV, a realização de dois grandes concursos públicos da Prefeitura de Manaus, que juntos totalizam mais de 2,7 mil vagas, com editais publicados ainda em 2022.

“Estamos finalizando o chamamento do cadastro reserva da Educação, para assim ampliarmos as vagas de professores e, em breve, anunciar o novo concurso público da Semed. Além disso, também iremos aumentar o quantitativo da Guarda Municipal, por meio de concurso. São duas novidades que estamos trabalhando para lançar ainda neste segundo semestre do ano”, anunciou Almeida.

Está prevista a disponibilização de 2,5 mil vagas para o concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e 200 vagas para a Guarda Municipal. Os concursos têm o objetivo de aumentar o quantitativo de servidores da Semed e da Guarda Municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), que aguarda a aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores de carreira não específica.

PUBLICIDADE
O prefeito de Manaus, David Almeida, confirmou a realização do concurso (Reprodução/Divulgação)

Concurso Semsa

Além destes dois concursos que serão realizados, o chefe do Executivo municipal ainda reforçou o chamamento de mais profissionais aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizado neste ano, com o objetivo de reforçar o atendimento de saúde básica na capital. “Até o final do ano, muito provavelmente já estarão todos chamados, conforme as vagas que foram disponibilizadas no concurso da saúde”, afirmou David Almeida.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.