Em Manaus, presidente da Câmara dos Vereadores abre investigação após sumiço de livro histórico de posse

Vereador Caio André, presidente da Câmara Municipal de Manaus (Divulgação)
Ívina Garcia – Da Revista Cenarium

MANAUS – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), determinou nesta quarta-feira, 4, a abertura de processo administrativo para apurar o desaparecimento do histórico Livro de Posse da Casa Legislativa.

Considerado objeto histórico da cidade, o livro contém as assinaturas de todas as Mesas Diretoras que já passaram pela CMM e está desaparecido desde antes da posse do novo presidente da Casa, ocorrida no dia 1º de janeiro, quando foi necessário a utilização de um livro de registro.

Presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (Divulgação)

A investigação conduzida pela Diretoria Legislativa e Cerimonial da Câmara deve começar imediatamente. Em nota, Caio André ressaltou o discurso de transparência e de ampliação da comunicação com o cidadão. “Ressaltamos o compromisso da nova diretoria da Câmara Municipal de Manaus com a transparência, resgate histórico e respeito com a Casa do Povo“, diz.

PUBLICIDADE

Leia mais: Caio André assume presidência da Câmara Municipal de Manaus

Caio André assumiu a Presidência da CMM no domingo, 1°, durante sessão solene no plenário Adriano Jorge, no parlamento municipal. O presidente foi eleito com 22 votos, para gerir a Casa Legislativa no biênio 2023-2024.

Em seu discurso de posse, Caio André assumiu o compromisso de fazer uma gestão transparente e moderna. “Nós queremos fazer desta gestão, uma gestão eficiente, transparente, mas também moderna. Vamos fazer o possível e o impossível para modernizar os serviços desta Casa e ampliar a comunicação com o cidadão e com os poderes irmãos, sempre prezando pela transparência, pela independência e pela harmonia”, enfatizou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.