‘Tirou das costas dos brasileiros 35% da carga tributária’, declara presidente do Movimento Conservador do AM sobre IPI

Sergio Kruke defende os atos presidenciais e afirma que "não existe ameaça" à economia do Amazonas (Marcela Leiros/CENARIUM)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Marcha para Jesus acontece neste sábado, 28, em Manaus. A concentração ocorre na Praça da Saudade, Zona Sul de Manaus, onde várias pessoas se dividem entre a adoração a Jesus e os gritos de ‘mito’ ao presidente Jair Bolsonaro, que é esperado para participar do evento.

O presidente do Movimento Conservador do Amazonas, Sergio Kruke, defende a relação de Bolsonaro com a religião. “Na realidade, para o Bolsonaro não tem adoração, tem apoio. O presidente Bolsonaro é o único político que alcançou o cargo de presidente, que defende o cristianismo da forma como é feito, então, ele tem esse espaço no nosso meio”, declarou o apoiador.

A concentração ocorre na Praça da Saudade, Zona Sul de Manaus (Marcela Leiros/CENARIUM)

Sobre os decretos de redução do IPI, que afetaram diretamente a Zona Franca de Manaus (ZFM), o presidente do movimento defende os atos presidenciais e afirma que “não existe ameaça” à economia do Amazonas.

PUBLICIDADE

“Não tem ameaça. A Zona Franca não paga nenhum imposto, é zero imposto. O que o presidente fez foi desonerar o IPI a nível Brasil, ele tirou das costas dos brasileiros 35% da carga tributária dos produtos industrializados. Afeta a equiparidade da Zona Franca, mas isso o presidente já está trabalhando para trazer uma nova fábrica, que é a Tesla, para fabricar carro elétrico aqui na Zona Franca”, finaliza Kruke.

Leia também: Presidente Bolsonaro desembarca em Manaus, evita imprensa e escorrega na saída do aeroporto

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.