Programação virtual e presencial marca comemoração da ‘Semana das Crianças’ em Manaus

Da Revista Cenarium*

MANAUS – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, preparou uma programação para a semana das crianças, com espetáculos no Teatro Amazonas e Palacete Provincial, entre os dias 7 e 17 de outubro, e também opções para brincar de casa.

Todos os eventos terão vagas limitadas, com agendamento pelo Portal da Cultura, seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 e usando 50% da capacidade dos espaços. O uso de máscara é obrigatório e as crianças devem estar acompanhadas de um responsável.

Além da programação nos espaços culturais, será lançado o jogo de tabuleiro “Mapa das Artes”, no Portal da Cultura, na próxima sexta-feira, 9, para que famílias possam imprimir e jogar em casa com os pequenos. A faixa etária do jogo é para maiores de 7 anos.

O uso de máscara é obrigatório e as crianças devem estar acompanhadas de um responsável.(Michael Dantas/SEC)

“Podem participar até quatro pessoas no jogo. Enquanto avançam as casas, a família aprende sobre curiosidades dos espaços culturais e da cultura do estado em geral”, explica o gerente da Central Pedagógica da secretaria, Ricardo Lopes.

“Montamos uma programação gratuita e segura pensando nas famílias que estão preocupadas neste momento de pandemia. Nossos espaços estão cumprindo todos os protocolos de segurança e com eventos especiais para uma data tão importante”, complementa. 

Confira a programação

07/10 Teatro Amazonas

De 9h15 às 9h45 – Visitinha Cultural, um tour cultural personalizado para crianças, que vai apresentar a história do Teatro Amazonas de forma lúdica. O monitor cultural realizará a visita caracterizado com figurino infantil, para interagir com o público. Haverá também um receptivo com personagens infantis.

Clique aqui para agendar

08/10 Teatro Amazonas

10h – Esquete teatral “A Sopa e a Pedra”, no Hall do Teatro, com a trupe de palhaços “Santorinos”, formada por alunos de teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A esquete é uma adaptação, que conta sobre um grupo de palhaços que decide fazer um piquenique, mas ninguém convida a palhacinha Paçoca e isso a deixa muito triste.

O evento é para quem agendar visita ao Teatro Amazonas, às 10h.
Clique aqui para agendar.

Além da programação nos espaços culturais, será lançado o jogo de tabuleiro “Mapa das Artes”, para que famílias possam imprimir e jogar em casa com os pequenos. (Michael Dantas/SEC)

9/10 Teatro Amazonas 

10h – Reapresentação da esquete teatral “A Sopa e a Pedra”, no Hall do Teatro. O evento é para quem agendar visita ao Teatro Amazonas, às 10h. Clique aqui para agendar.  

10/10 Teatro Amazonas

De 10h às 10h30 – Receptivo com personagens infantis e Visitinha Cultural

Clique aqui para agendar.  

De 16h às 17h – Receptivo com animadores culturais antes do espetáculo

17h – Espetáculo do Grupo Experimental de Teatro (GET) do Liceu Claudio Santoro, com o espetáculo “Sonhos e Devaneios de Verão… Eis a questão”, inspirado na obra de William Shakespeare, e dirigido por Ednelza Sahdo.  Clique aqui para agendar.  

11/10 Teatro Amazonas

10h – Receptivo e performance com animadores culturais antes do espetáculo

11h – Espetáculo “O Mundo Encantado da Bela e a Fera”, com a Cia. Metamorfose
Clique aqui para agendar.  

16h – Receptivo e performance com animadores culturais antes do espetáculo 

17h – Espetáculo “O Carnaval dos Animais”, com o Corpo de Dança do Amazonas (CDA). Mário Nascimento, diretor do CDA, assina a coreografia com a ajuda dos bailarinos, em uma adaptação dessa obra emblemática, composta pelo francês Camille Saint-Saëns, criando um ambiente lúdico e selvagem. Nesta versão, todos os personagens são da Floresta Amazônica. Clique aqui para agendar.  

Todos os eventos terão vagas limitadas, com agendamento pelo Portal da Cultura, seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 (Michael Dantas/SEC)

13/10 a 17/10 Palacete Provincial 

10h e 13h – Visitinha Cultural

Clique aqui para agendar para o dia 13.

Para as outras datas da “Visitinha Cultural”, no Palacete Provincial, você pode acessar o Portal da Cultura.

(*) Com informações da Secom-AM

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO