23 de novembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – O quinto programa da ‘Sabatina Técnica’ da Revista Cenarium, nesta quinta-feira, 30, recebeu o candidato a prefeito de Manaus, Romero Reis (Novo), que respondeu aos questionamentos sobre a viabilização de autovistorias de edificações por profissionais ou empresas habilitadas ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amazonas (Crea-AM) ou pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Amazonas (CAU/AM).

O sabatinador, membro do Crea-AM, Samir Oliveira Salles, questionou o candidato sobre a aprovação do Projeto de Lei (PL), de autoria do vereador Isaac Tayah (PSDC), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que propõe ao Executivo Municipal essa iniciativa.

“Eu acho que tem muito mais coisas importantes para se tratar do que autovistoria. O Brasil tem um excesso de leis que não precisam tramitar lá na CMM, e, se ela for aprovada, tudo bem, ela vai seguir o seu curso, não irei vetá-la. Agora já tem leis que você têm que ter reponsabilidade, para a pessoa fazer projetos estruturais tem que estar registrado no Crea, o arquiteto, o urbanista ou o engenheiro, isso é de lei, a gente precisa seguir o curso normal, mas isso vai trazer segurança, que seja, os síndicos são responsáveis por isso, eles podem acompanhar”, diz Romero.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.