Super Chico: menino com Down que superou a Covid-19 recebe homenagem de celebridades

O pequeno Chico é exemplo de superação, mesmo tão pequeno (Divulgação/Instagram)

Luciana BezerraDa Revista Cenarium*

MANAUS — O pequeno paulista Francisco Guedes Bombini, de 4 anos, conhecido como Super Chico, nas redes sociais, venceu a Covid-19 e havia deixado a UTI, há dois meses. Depois de ficar 13 dias internado em um hospital particular de Bauru, em São Paulo, ele não esperava o presente que seria preparado para ele em seu aniversário no último dia 6.

Como não pôde comemorar com uma festa digna de herói, por diversos motivos, sua história comoveu celebridades do mundo da música como a cantora Rita Lee, Chico Buarque, Oswaldo Montenegro, Alceu Valença, Elza Soares, entre outros, que usaram suas redes sociais para homenagear o pequeno paulista de Bauru.

PUBLICIDADE

A mãe do menino, a advogada Daniela Guedes Bombini, é fã do cantor e compositor carioca, Chico Buarque e não imaginava que seu ídolo prestasse uma homenagem ao filho no dia do aniversário dele. Na sua conta no Instagram ela escreveu: “Nasci escutando Chico Buarque. Era todo sábado e domingo. Graças aos meus pais”.

Além da Covid-19, o menino encara em seu dia a dia uma série de dificuldades: ele tem síndrome de Down, disfunção renal grave, cardiopatia, hipotireoidismo e uma displasia pulmonar provocada por três meses de intubação — após o nascimento, o pequeno Chico morou no hospital durante seis meses e passou por sete cirurgias.

(*) Com informação das redes sociais

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.