Teatro Amazonas terá espetáculo gratuito com clássicos da bossa nova e jazz

Músicos da Amazonas Band (Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa)
Da Revista Cenarium*

MANAUS (AM) – Na quarta-feira, 28, a partir das 20h, a Amazonas Band sobe ao palco do Teatro Amazonas para realizar o seu primeiro show de 2024, com um repertório repleto de clássicos com bossa nova, samba, smooth jazz, salsa, MPB e “brazilian jazz”. O evento tem entrada gratuita, com faixa etária a partir de oito anos.

A Amazonas Band é uma big band com mais de 22 anos de carreira e conhecida por se apresentar com grandes nomes nacionais e internacionais do jazz. É coordenada pelo regente, Rui Carvalho, e possui músicos locais de renome.

Neste espetáculo, haverá alguns hits especiais com o saxofonista e flautista Ênio Prieto; o guitarrista Aldenor Honorato; o sax tenor Paulo Vitor; o trompetista Manassés Guimarães; e o também trompetista Otoniel Verçosa. Além deles, os solistas da noite serão o tecladista La Bamba e o baterista Airton Gaúcho.

PUBLICIDADE
A orquestra Amazonas Band (Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

O repertório da apresentação terá as músicas “Techno Pop”, de Bob Mintzer; “Que bonito é”, de Luiz Bandeira; “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, escrita no final dos anos 50, e com arranjo do regente Rui Carvalho; “The Happy Song”, de Bob Mintzer; “Morning Dance”, de Jay Beckstein, com arranjo de Rui Carvalho; “Rhythm of our World”, de Arturo Sandoval; “Palco”, de Gilberto Gil com arranjo de Rui Carvalho; além de “Latin Import”, do famoso trombonista de jazz americano, John Fedchock que, inclusive, já esteve no palco do Teatro Amazonas, com um show histórico realizado no Amazonas Green Jazz Festival.

“Estamos muito felizes com o retorno aos palcos da Amazonas Band, neste ano, e inspirados para fazermos uma apresentação memorável no Teatro Amazonas. Preparamos um repertório especial, com músicas que já fazem parte do nosso DNA. Por isso, chegue cedo e não fique de fora”, comentou o regente Rui Carvalho.

Leia mais: ‘Ballroom Culture’: oficina vai contar com liberdade e diversidade de corpos
(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.