Tráfico e lavagem: PF apreende bens de grupo que movimentou R$ 9 milhões em RO

Polícia recolheu dinheiro vivo, munições e um automóvel BMW (Divulgação/Polícia Federal)
Iury Lima – Da Revista Cenarium Amazônia

VILHENA (RO) – A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta terça-feira, 26, bens e equipamentos de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, instalada em Rondônia, após “meses de investigação”.

Ao todo, os agentes cumpriram 11 mandados de busca e apreensão domiciliar na capital Porto Velho e no município de Guajará-Mirim, no interior do Estado. Segundo a PF, o grupo movimentou, com o crime, mais de R$ 9 milhões. Por outro lado, a polícia não informou sobre prisões.

Dinheiro em espécie apreendido pela PF durante a Operação Magnus Pedites, em Rondônia (Divulgação/Polícia Federal)
Leia também: PF destrói acampamentos de garimpeiros e desmatadores em duas reservas de Rondônia

Sem valores especificados, a operação, que levou o nome de Magnus Pedites, terminou, em Guajará-Mirim, com apreensão de dinheiro vivo e:

PUBLICIDADE
  • munições;
  • 1 máquina de contabilidade e
  • 1 caderno de movimentações

Já em Porto Velho, a PF recolheu um automóvel da marca BMW. Ainda de acordo com a polícia, a ação contou com 47 agentes federais.

Somadas, as penas máximas para os crimes combatidos na operação, chegam a 15 anos de reclusão. “A Polícia Federal reitera seu compromisso com a segurança da sociedade e o combate incansável ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro”, destacou a corporação, em nota.

Leia mais: Seis pessoas morrem em megaoperação policial em Salvador
Editado por Jefferson Ramos
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.