22 de janeiro de 2021

João Paulo Guimarães – Com informações do UOL

BELÉM – O candidato Everaldo Eguchi (Patriota) foi expulso nesta quarta-feira, 25, do Ver-o-Peso, a maior feira a céu aberto do Brasil. O candidato recentemente anunciou que caso seja eleito, pretende substituir o mercado localizado na avenida Boulevard Castilho França e colocar no local, um centro culinário com restaurantes de luxo.

O candidato não divulgou para onde os feirantes seriam remanejados, causando um mal estar entre os frequentadores assíduos da feira que é patrimônio cultural e principal cartão postal da capita paraense.

Veja o vídeo

https://twitter.com/UOLNoticias/status/1331721014997299200?s=08

A confusão teria iniciado entre simpatizantes do delegado federal e militantes do PSOL, partido de Edmilson Rodrigues, também concorrente ao cargo do Executivo belenense.

Nas imagens também é possível ver Eguchi discutindo com feirantes, que teriam ficado insatisfeitos com a proposta do político para o local. Após a confusão, o candidato se retira sob vaias e palavras de ordem.

Perfis ideológicos

A prefeitura da capital paraense é disputada por dois candidatos com ideologias políticas extremas. No próximo dia 29 de novembro, Edmilson Rodrigues (PSOL) e delegado federal Everaldo Eguchi (Patriota) vão ao segundo turno das eleições municipais e, por conta disso, a REVISTA CENARIUM elaborou um levantamento de proposta e do perfil de cada postulante.

Números

Recentes pesquisas eleitorais indicam empate técnico na capital paraense. Considerando os votos totais, Edmilson Rodrigues detinha 45% das intenções de voto e Everaldo Eguchi com 43%. Votos brancos e nulos somam 8% e 4% dos entrevistados pelo Instituto Ibope não souberam dizer ou não opinaram.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.