24 de novembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Eleitores comemoraram com uma ‘mega carreata’, a vitória do bancário Mário Abrahim (PSC) como novo prefeito de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), na noite deste domingo, 15. O funcionário do Banco da Amazônia (Basa) foi eleito para prefeitura com vantagem de pouco mais de sete mil votos para o segundo colocado, o deputado estadual Cabo Maciel (PL).

Na cidade, após a Justiça Eleitoral anunciar a eleição do candidato socialista, a população resolveu ir às ruas promover o “buzinaço” da vitória. Em vídeos compartilhados pelas redes sociais, uma das avenidas mais movimentadas de Itacoatiara é tomada por uma legião de motoqueiros.

Por volta das 22h, 98,99% das seções haviam sido apuradas, de acordo com dados do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mário Abrahim garantiu 38,41% dos votos válidos (19.722 votos), enquanto Cabo Maciel obteve 23,59% (12.109 votos). Mamoud Amed (Avante), que já foi prefeito da cidade por cinco vezes, foi o terceiro mais votado, com 15,81% (8.118) dos votos.

O atual prefeito Antônio Peixoto, que enfrentava um final de mandato conturbado, em meio às disputas judiciais e políticas, foi o quarto candidato mais votado e não conseguiu a sonhada reeleição para a prefeitura da cidade. Peixoto obteve apenas 15,75% dos votos (8.087), conforme os dados computados pelo TSE até às 22h deste domingo de eleição.

Assista ao vídeo da carreata:

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.