2 de março de 2021

Com informações da Assessoria de Imprensa

MANAUS – O governador Wilson Lima acompanhou, na noite desse sábado, 23, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a chegada de um lote de 132,5 mil doses da vacina da AstraZeneca, enviado pelo Ministério da Saúde (MS) ao Amazonas. Ainda neste domingo, 24, deve chegar ao Estado mais um lote de 44 mil doses do imunizante.

“Esse é um lote de 132,5 mil e, neste domingo, estaremos recebendo um outro lote de 44 mil. Com isso vamos vacinar todos os idosos acima de 60 anos de idade e todos os profissionais de saúde. Daqui essas vacinas serão enviadas até a (Fundação de) Vigilância em Saúde para que possamos fazer o registro e catalogar e a partir de então começar a distribuição na capital e no interior”, explicou Wilson Lima, que esteve acompanhado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

As vacinas chegaram em um avião da empresa aérea Azul. Elas serão destinadas, prioritariamente, aos idosos e aos profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 nas unidades de saúde.

O primeiro lote da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca-Oxford com 2 milhões de doses fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia, chegou ao País na noite dessa sexta-feira, 22.