Apático ao sofrimento de profissionais da saúde, assessor do prefeito de Manaus destrata enfermeira

Sabá Reis resolveu criar um conflito entre os funcionários e pacientes da UBS para fazer “politicagem”. (Reprodução/Internet)

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – Um áudio que circula nas redes sociais desde a noite de segunda-feira, 18, expõe o desrespeito e apatia do titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, recém-nomeado pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), com uma servidora da Unidade Básica de Saúde (UBS) Leonor Freitas, localizada no bairro Compensa, Zona Leste de Manaus.

Carla dos Santos* afirmou à REVISTA CENARIUM que o secretário, diante de várias pessoas, resolveu criar um conflito entre os funcionários da UBS com os pacientes que aguardavam a abertura do local. “Não sei o que deu nele, na verdade eu nem sabia quem ele era. Vimos que ele estava sendo grosso com uma funcionária da ‘casinha’. Ele queria forçar a abertura dos portões antes das 8 horas”, detalha a testemunha.

PUBLICIDADE

Na gravação, a funcionária que não foi identificada tenta argumentar com Reis sobre o horário de funcionamento da casa de saúde. “Não minha amiga, por favor não tire graça comigo, por favor me escute. Venha para essa fila ficar esperando até oito horas para ver se é bom”, diz Sabá em parte da gravação.

“Você pode me ouvir? Nós estamos trabalhando no nosso limite. Nós deixamos nossos entes queridos doentes em casa e você acha justo o jeito que você chegou falando com a gente com uma arrogância e com prepotência?”, indagou a mulher.

Sem ‘corretiva’

A funcionária tenta continuar, mas é interrompida por Sabá, que parece não se importar com a justificativa. “Eu não estou a fim de ouvir”, dispara. Não satisfeito, ele volta a insistir contra a profissional. “Não venha querer me dar ‘corretiva’, porque eu só pedi para abrir o portão”, exclamou Sabá Reis.

“Você disse que só ia abrir às oito e eu disse que ia abrir. Sabe que ia abrir, se não eu ia quebrar”, ameaça o secretário municipal. Em defesa, a servidora afirma: “O jeito que você falou foi errado, você sabe disso. Estamos trabalhando de segunda a segunda, você não chegou para gente com educação”, exclamou.

“Você chegou com sua arrogância e prepotência. Ninguém mais do que eu briga mais por conta dessa fila. Engraçado que o senhor não colaborou com um único cilindro de oxigênio para salvar vidas e agora aparece na UBS para fazer política”, finaliza o áudio.

Até o fechamento da matéria, o secretário não havia atendido às ligações da equipe de reportagem da CENARIUM.

Ouça o áudio

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.