De viagem a Brasília, Menezes vai confirmar nova visita de Bolsonaro em Manaus

Coronel Menezes e o presidente Jair Bolsonaro (Reprodução/Redes Sociais)
Carolina Givoni – Da Cenarium

MANAUS – A visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Manaus pode ser remarcada para o dia 18 de agosto. A informação foi confirmada à CENARIUM nesta quinta-feira, 5, por coronel Menezes, amigo e padrinho de casamento de Bolsonaro. “Sim”, disse Menezes, que viaja a Brasília para “bater o martelo” da nova visita do chefe do Executivo Federal.

Sem agenda oficial confirmada pelo site da Presidência, Bolsonaro deve retomar a “motociata”, que anteriormente aconteceria no dia 17 de julho e foi cancelada por conta da internação do presidente, que sentiu fortes dores abdominais e apresentava crises intestinais.

Além disso, Bolsonaro é aguardado para inaugurar as obras da etapa B, do Conjunto Habitacional Manauara 2, sob responsabilidade da Prefeitura de Manaus, que conta com recursos federais, por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR). O Conjunto Habitacional Manauara 2 teve construção realizada no programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), agora substituído pelo programa Casa Verde e Amarela (PCVA).

PUBLICIDADE

Polêmicas

Em julho, o juiz Ronnie Frank Torres Stone, da 1ª Vara da Fazenda Pública do Amazonas, garantiu apoio logístico oferecido pela Prefeitura de Manaus à “motociata”. A decisão ocorreu em resposta à ação movida pelo delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), João Tayah, que buscava proibir o uso de dinheiro público municipal no evento.

O deputado federal Zé Ricardo (PT-AM) também deu entrada em representação junto ao Ministério Público do Estado (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministérios Público de Contas de Estado (MPC) para que medidas sejam tomadas, a fim de evitar a ilegalidade do ato administrativo, além do mau uso de recursos públicos.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.