Dois homens morrem em queda de helicóptero em Roraima

Por conta da queda do helicóptero sobre os cabos de energia, sete cidades de Roraima ficaram sem energia elétrica (Reprodução)
Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

BOA VISTA – Um helicóptero caiu entre as cidades de Boa Vista e Mucajaí, em Roraima, nesta terça-feira, 12, às margens da BR-174, no quilômetro 485, próximo ao balneário Água Boa. O acidente aconteceu por volta das 6h50, quando a aeronave afetou, diretamente, a linha de transmissão de energia para sete cidades do Estado que ficaram sem o fornecimento do serviço. A informação foi confirmada pela Roraima Energia.

Dois homens, um de 47 anos e outro de 55, que estavam na aeronave não resistiram aos ferimentos e morreram. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que esteve durante toda a ocorrência.

O Instituto de Medicina Legal (IML), bem como a Perícia Científica da Polícia Civil compareceram no local. O IML realizará a identificação dos corpos. Não há informações sobre a origem da decolagem e o local de destino da aeronave.

PUBLICIDADE

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o acidente é apurado pelo Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7), órgão que fica em Manaus (AM) e é ligado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

“A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, informou em nota.

Sem energia

Por conta da queda do helicóptero sobre os cabos de energia, sete cidades de Roraima ficaram sem energia elétrica: Mucajaí, Caracaraí, Iracema, Rorainópolis, São Luiz, São João da Baliza e Caroebe. “Nossas equipes já estão trabalhando para identificar os danos causados, providenciar a manutenção e iniciar o restabelecimento previsto para ocorrer até as 12h desta terça-feira, 12”, finaliza a nota da operadora.

Nota da concessionária de energia de Roraima (Reprodução)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.