25 de novembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFBBG) lançará seu tema oficial para o próximo festival folclórico de Parintins. O evento em formato live acontecerá sábado, dia 21, a partir das 19h no Manaus Plaza Centro de Convenções, localizado na Av. Djalma Batista, nº 2.100. As camisas de acesso estão ao valor de R$100 (cadeira individual) e R$ 200,00 (Área VIP).

A cunhã-poranga Isabelle Nogueira estará presente na live de lançamento do novo tema do bumbá Garantido (Reprodução/Divulgação)

Os vouchers que dão direito às camisas para o evento intitulado “Um Novo Tempo”, estão disponíveis para aquisição na loja TV Lar, do Plaza Shopping. Além dos itens oficiais, estarão presentes os quatro levantadores de toadas. Edilson Santana, Sebastião Jr, Márcia Siqueira e David Assayag, este último recém-contratado pela gestão Antônio Andrade.

“Esse é o nosso primeiro evento oficial e o mais importante do ano que hora encerra, porque é nessa live, que vamos anunciar o novo tema do Garantido para o próximo festival”, declarou Antônio Andrade. “É o tema que marcará a arrancada para a conquista do nosso trigésimo terceiro título!”, exortou o dirigente vermelho.

“Ilumina esse curral…”

Dentre as atrações estão as melhores vozes do festival, reunidas em um único palco. A gestão Antônio Andrade, recém-eleita, conseguiu em um curto espaço de tempo, não só renovar os contratos de Sebastião Jr, Márcia Siqueira e Edilson Santana como retirou de seu adversário, a voz de David Assayag, que estava no Caprichoso há uma década.

Edilson Santana, David Assayag e Sebastião Jr. Presenças confirmadas na megalive do Garantido (Reprodução/Divulgação)

“Esse evento marcará meu retorno ao Garantido após 10 anos de distanciamento. Vou me reencontrar de forma oficial com os torcedores do ‘Boi do Povão’ e as belas toadas que amo interpretar”, comemorou Assayag. “Quero fazer uma participação impecável ao lado de artistas que admiro que são a Márcia, o Sebastião e o Edilson”, destacou David.

De acordo com Antônio Andrade, a decisão de fazer o lançamento em Manaus se deu em face da pandemia. “Parintins segue um protocolo rígido de controle e o clima ainda é de precaução. O próprio evento em Manaus obedecerá às regras. Sendo que o centro de convenções irá operar com a metade da capacidade, respeitando as regras de distanciamento”, informou.

Transmissão

A live será transmitida a partir das 19h pelo Canal Oficial do Garantido no Youtube (@garantido) e a partir das 20h30 pela TV A Crítica. As medidas de controle e prevenção serão tomadas na realização da Live que contará com público presencial. Os protocolos são: distanciamento, disponibilidade de álcool gel, obrigatoriedade do uso de máscara, entre outras medidas.

A voz inconfundível de Márcia Siqueira estará na live ‘Um Novo Tempo’ do ‘Boi da Baixa’ (Reprodução/Divulgação)

Além dos nomes incensados, o show de abertura ficará com os talentosos “Curumins da Baixa”. Presentes também o Amo do Boi Gaspar Medeiros, a Porta-Estandarte Edilene Tavares, o Pajé Adriano Paketá, da Cunhã-Poranga Isabelle Nogueira, a Sinhazinha da Fazenda substituta Jade Batista, a Rainha do Folclore Brenda Garcia e o Tripa do Boi, Denildo Piçanã.

Na mesma noite, também será lançado o edital de toadas, para a seleção das obras lítero-musicais para o projeto do boi de arena 2021 do bumbá Garantido. Questionado sobre o novo tema do ‘Boi da Baixa’, Antônio Andrade desconversou. “Só posso dizer que será um tema vitorioso, com a cara do Garantido e a identidade das nossas raízes brasileiras, do branco, do negro e do índio”, despistou Andrade.

Patrocinadores do evento

Para a realização do evento, a AFBBG conta com o apoio e patrocínio da iniciativa pública e privada. Entres eles estão: Ministério do Turismo, Governo do Amazonas, Prefeitura de Parintins, Maná Produções, TV A Crítica, Hapvida, Bradesco, Coca-Cola, Info Store, Dopark, NG e 2V Produções, Manaus Plaza Shopping e TV Lar.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.