Governador do AM e embaixador da Áustria dialogam sobre energia renovável

Wilson Lima estará em Viena, capital austríaca, para visitar a Fábrica da Energy GMBH (Diego Peres/Secom)
Da Revista Cenarium*

BRASÍLIA – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), se reuniu nesta quarta-feira, 26, com o embaixador Stefan Scholz, na sede da embaixada austríaca, em Brasília, para tratar de projetos da área de geração de energia renovável. O governador foi convidado para conhecer os projetos realizados no País, que já manifestou a intenção de firmar parcerias com o Governo do Amazonas.

“Além dos investimentos com recursos do Estado, a gente tem buscado parcerias para atrair o olhar de investidores estrangeiros, principalmente, na área da sustentabilidade. Essa nossa ida à Áustria é para conhecer projetos da iniciativa privada e do governo austríaco voltado para isso. A gente entende que esse é o caminho, inclusive, pensando sempre nos povos da floresta”, afirmou Wilson Lima.

No encontro, o governador destacou ao embaixador as iniciativas do Estado do Amazonas em busca de investimentos (Diego Peres/Secom)

Wilson Lima esteve acompanhado dos secretários de Estado de Meio Ambiente, Eduardo Taveira, e de Relações Federativas e Internacionais, Inês Carolina Simonetti, além do deputado federal Amon Mandel (Cidadania).

PUBLICIDADE

No encontro, o governador destacou ao embaixador as iniciativas do Estado do Amazonas em busca de investimentos, especialmente, voltados à energia renovável, e comentou sobre sua ida ao País europeu no início de maio.

Agenda na Áustria

Wilson Lima estará em Viena, capital austríaca, para visitar a Fábrica da Energy GMBH, de montagem de módulos de energia flutuantes, que já beneficia comunidades ribeirinhas; além de audiência com a área de meio ambiente do governo austríaco e assinaturas para ações bilaterais na área de tecnologia e pesquisa em energia limpa.

Leia também: ONU pede fim do financiamento ao carvão e apoio à energia renovável
(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.