31 de outubro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – O governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) anunciou, nesta quinta-feira, 24, novas medidas para conter o aumento de casos de Covid-19, observado nas últimas semanas em Manaus devido, principalmente, a aglomerações em bares e praias, conforme monitoramento da vigilância epidemiológica. A decisão é válida por 30 dias e um decreto será publicado ainda hoje.

Veja também:
Praia de Manaus volta a fechar após aumento de internações por Covid-19
Banhistas respeitam decisão e praia da Ponta Negra fica vazia em Manaus
Em Manaus, interdição da praia da Ponta Negra afeta financeiramente permissionários

Entre as medidas está a suspensão do funcionamento de bares que não se enquadram na modalidade restaurantes, além de flutuantes, casa de eventos, praias, balneários. “Estamos restringindo o horário de funcionamento de restaurantes e lojas de conveniência até as 22h”, disse Wilson Lima.

Segundo o último boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), que tem observado o aumento no número de casos, Manaus concentra 36,27% dos casos de Covid-19 do Amazonas, com 48.389. No Amazonas, já foram diagnosticados com a doença 133.413 amazonenses e 3.984 mortes.

Pacientes internados

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 298 pacientes internados, sendo 199 em leitos clínicos (82 na rede privada e 117 na rede pública), 96 em UTI (45 na rede privada e 51 na rede pública) e três em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.

Há ainda outros 54 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 32 estão em leitos clínicos (19 na rede privada e 13 na rede pública), 19 estão em UTI (13 na rede privada e seis na rede pública) e três em sala vermelha.

Ensino Fundamental

O governador Wilson Lima anunciou ainda o retorno das aulas do Ensino Fundamental das escolas estaduais de Manaus para o dia 30 de setembro de forma híbrida, tanto presencial quanto pela internet.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.