Greenpeace divulga declaração sobre eleição de Zambelli para a presidência da Comissão de Meio Ambiente

Segundo a organização, toda a mesa eleita mostra a priorização do governo e de setores ruralistas em ocupar os cargos-chefes no Legislativo (@clau78/The World's Best)

Com informações da assessoria

MANAUS – A Organização Não Governamental (ONG) Greenpeace lançou nesta sexta-feira, 12, uma declaração sobre presidência da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, que será presidida pela deputada Carla Zambelli. Segundo a organização, não só a deputada, mas toda a mesa eleita mostra a priorização do governo e de setores ruralistas em ocupar os cargos-chaves no Legislativo.

A fim de impor uma agenda de fragilização e desregulamentação da proteção ambiental no País, que até então conseguia avançar em nível de executivo, a cargo de membros do executivo, como o ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles.

PUBLICIDADE

“Zambelli segue a cartilha de Salles e deve colocar para andar a boiada contra o meio ambiente em meio à pandemia, que até então estava restrita às canetadas do governo”, comenta Luiza Lima, assessora de Políticas Públicas do Greenpeace.

A mesa eleita foi: 1º vice-presidente Deputado Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), 2º vice-presidente Deputado Carlos Gomes (Republicanos-RS), 3º vice-presidente Deputado Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO).

A composição dos demais membros da comissão indicam esmagadora presença de parlamentares ligados à bancada ruralista e aos interesses antiambientais do governo, que podem fazer avançar em tempo recorde medidas que promovem atividades predatórias como desmatamento, grilagem e garimpo.

“As florestas perdem com a atual composição da comissão de meio ambiente, que passa a servir diretamente aos interesses antiambientais do governo e dos setores que entendem como entraves as leis ambientais que cuidam da biodiversidade e do clima global”, declara Luiza.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.